16/01/2008 - 8:00
MASSIMO CARRARO: “Vamos dobrar a nossa participação no Brasil”
No fim de 2007, o estilista italiano Roberto Cavalli recebeu Massimo Carraro, o CEO mundial do grupo de jóias e relógios Morellato&Sector, em sua casa, na cidade de Milão. Ali, estouraram uma champanhe para brindar o sucesso das jóias e relógios que levam o nome do estilista e, acima de tudo, para comemorar a parceria entre as duas marcas. Não é para menos. A Morellato& Sector, empresa que fatura 260 milhões de euros, possui 360 lojas ao redor do mundo e é fruto da união entre a joalheria Morellato e a fabricante de relógios Sector, está transformando o casamento com renomadas grifes em sua principal estratégia para conquistar o mercado de luxo. ?O foco é desenvolver produtos de qualidade atrelados a nomes fortes?, diz Carraro. E não são poucos. Além dos produtos Cavalli, a empresa fabrica as peças da Miss grifes O caçador de Sixty, PZero Tempo de Pirelli e John Galliano, entre outras. ?Crescemos 25% em 2007?, afirma Carraro, que esteve no Brasil, na semana passada, para visitar lojas e anunciar um ambicioso plano de expansão.
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Atualmente, os produtos da empresa podem ser encontrados em 300 lojas multimarcas brasileiras e o País representa 70% de suas vendas na América do Sul. A meta é estar presente em 600 pontos-de-venda até o fim do ano. ?Em 2009, abriremos uma loja própria no Brasil?, diz Carraro. Isso, obviamente, vai depender do desempenho das vendas no mercado nacional. Para manter os números em alta, a grife tem guardada na manga uma série de lançamentos. Até o fim de janeiro, sairão do forno novas coleções de jóias Morellato, Roberto Cavalli e Just Cavalli. Na linha de relógios, todas as marcas trarão novidades. ?Vamos lançar uma nova coleção a cada três meses?, promete Carraro. Cada uma ligada ao nome de uma grife. Isso é, definitivamente, vital para o negócio. ?O sucesso está atrelado à força das marcas licenciadas?, explica Luciano Deos, presidente do GAD Branding Design, empresa especializada em consultoria de marca. Se continuar assim, Carraro ainda terá muito o que brindar.
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