12/09/2012 - 21:00
iPhone 5 à vista
O convite enviado pela Apple na terça-feira 4 praticamente confirma a notícia de que o iPhone 5 está chegando. O lançamento deve ser feito em evento marcado para a quarta-feira 12, em São Francisco, na Califórnia. As suspeitas se devem ao fato de que o comunicado destaca a data do evento da empresa, com a sombra de um número 5, numa provável referência à quinta versão de seu smartphone. Entre as novidades esperadas no aparelho estão a tela maior, de quatro polegadas, e a espessura menor, além de processador mais potente. O evento poderá reservar surpresas, como um iPad com tela menor.
Veterano dos games
Há 25 anos, os personagens Ryu e Ken davam seus primeiros golpes no game de estreia da série Street Fighter. A franquia, porém, só viraria a principal referência nos jogos virtuais de luta em 1991, com Street Fighter II, que vendeu 6,3 milhões de cópias. Mais de 70 versões de Street Fighter foram lançadas desde então, e venderam no total 33 milhões de unidades, de acordo com dados da produtora do jogo, a japonesa Capcom. A versão mais recente do jogo é Super Street Fighter IV: Arcade Edition, que tem gráficos em 3D.
Duelo de softwares
Depois de ganhar uma indenização de US$ 1,3 bilhão da alemã SAP, em novembro de 2010, a Oracle vai voltar aos tribunais para tentar receber mais US$ 1 bilhão da rival, segundo o site All Things Digital. A empresa americana se diz lesada pela plataforma TomorrowNow, que foi encerrada pela SAP, mas, durante o período em que esteve aberta, permitiu que usuários tivessem acesso a programas da Oracle sem o pagamento de licenças. A SAP admitiu culpa no primeiro julgamento.
O Twitter encolheu
Nos últimos 12 meses, o Twitter perdeu 24% de seus usuários no Brasil. Em julho, a rede social registrava 9,7 milhões de usuários únicos, ante 12,9 milhões no mesmo período de 2011. Em outros países, porém, o microblog continua a se expandir. Nos EUA, por exemplo, a rede social presidida por Dick Costolo (foto) cresceu 22% nos últimos 12 meses nos EUA. Os dados são de pesquisa divulgada pela comScore na semana passada. De acordo com o estudo, a proposta e o layout do site não estão em sintonia com o perfil internauta no País, pois o brasileiro “gosta de ver fotos, conversar e interagir com outros usuários.”
Coaboraram: Bruno Galo, Diego Marcel e João Varella