31/01/2014 - 21:00
Para quem quer fugir dos caóticos aeroportos brasileiros e tem bala na agulha para adquirir um jatinho só para chamar de seu, o Falcon 5X, fabricado pela Dassault, é uma boa opção. Além de ser um dos mais recentes lançamentos do mercado de aviação executiva, o modelo bimotor é o mais robusto produzido pela empresa francesa, com capacidade para 16 passageiros. Sua autonomia – de mais de nove mil quilômetros – é o suficiente para voar de São Paulo a Chicago sem escala. O jatinho é equipado com sistema digital integrado de controle do trem de pouso, o que facilita as manobras em pista molhada ou escorregadia e em condições de vento lateral. A aeronave é também mais sustentável, com emissão de poluentes mais baixa do que a da versão anterior. O Falcon 5X só começará a ser vendido no ano que vem. Gostou? Compare com o Legacy 500, da Embraer, e o CS100, da Bombardier, duas outras novidades do mercado.
Goles aveludados
Aos amantes do bom e velho conhaque que estiverem em Londres neste inverno europeu, aqui vai a indicação: o Hotel Dorchester firmou uma parceria especial com o Louis XIII, marca reconhecida por sua sofisticação e qualidade ímpar. A degustação abrange as edições Black Pearl, Rare Cask 42,6, Rare Cask 43,8 e a versão tradicional em meio ao ambiente da tradicional hospedagem inglesa.
Four Seasons vai à Disney
Não faz o perfil da rede de hotéis canadense Four Seasons escolher Orlando, na Flórida, como endereço de seus luxuosos empreendimentos. No entanto, a hospedagem tem até data de estreia: agosto. A unidade apresenta uma decoração contemporânea (nada de overdose de Mickey ou princesas), piscina exclusiva para adultos, spa, restaurantes e uma incrível vista para o Magic Kingdom.
Cheiro de carro novo
A refinada montadora inglesa Bentley uniu-se à tradicional marca francesa de perfumaria Lalique para lançar o perfume masculino Crystal Edition. A fragrância, com toque de madeira e especiarias, remete ao aroma do estofado de couro de seus sofisticados carros. Limitado a 999 unidades, cada um dos vidrinhos elaborados com cristal demorou semanas para ficarem prontos. Mais da metade dos frascos chegou a ser descartada por não atingir o nível de excelência exigido pelas marcas.