Ricardo Minelli, 43 anos, é formado em engenharia naval. Emanuel Bernini, 38 anos, é ex-capitão da marinha italiana. Mas o que os une passa bem longe dos mares. Os dois navegam no universo da moda. Minelli, ex-diretor da Daslu

Homem, e Bernini, ex-diretor da marca Ermenegildo Zegna na tradicional loja paulistana, juntaram forças para abrir a The Address, representante exclusiva das principais marcas do jeans internacional. Do showroom localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, eles traçam as rotas do jeans de luxo no Brasil. A dupla possui a exclusividade de importação de marcas como 7 for All Mankind, True Religion, Rock and Republic, entre outras. Detalhe: cada calça chega a custar cerca de R$ 1 mil cada uma. Quem achava que não haveria consumidores dispostos a pagar tão caro, se enganou. Depois de um investimento inicial de US$ 600 mil, o negócio saltou de mil peças vendidas para 20 mil unidades em apenas um ano. A empresa hoje abastece 40 lojas multimarcas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e fatura mais de R$ 20 milhões por ano. ?Nós importamos para o Brasil uma nova cultura do jeans internacional?, diz Bernini.

R$ 20 MIILHÕES foi quanto a The Address faturou em 2007 foi quanto a The Address faturou em 2007

Além de parcerias com lojas multimarcas como NK Store e a Jeans Hall, ambas em São Paulo, a The Address guarda um ambicioso plano de expansão na manga. ?Em dois anos, teremos dez lojas próprias?, diz Minelli. A ponta de lança para a concretização dessa meta acontece, em novembro, com a reinauguração de um charmoso ponto de 120 metros quadrados na Daslu. O local foi desenhado pelo arquiteto italiano Paulo Giachi, responsável pelos projetos das lojas Prada e Jimmy Choo ao redor do mundo. ?Um negócio desse porte se difere das outras marcas de jeans de luxo mais comerciais?, analisa Luciane Robic, diretora de marketing do IBModa. Diferença que traz visibilidade para o mercado nacional. A marca 7 for All Mankind, recentemente adquirida pelo grupo americano VF por US$ 775 milhões, está tão satisfeita com os resultados no Brasil que escalou a dupla de empresários da The Address para abrir a sua primeira filial na América Latina, no início de 2008, em São Paulo. Nada mal para uma empresa que tem apenas um ano de vida.