53.jpg

 

Steve Ballmer arrependido

 

Steve Ballmer, que por 14 anos foi CEO da Microsoft, fez um mea-culpa durante palestra na Universidade de Oxford. “Nos últimos dez anos, algumas coisas não deram muito certo”, diz Ballmer. “O que mais me arrependo é não termos colocado hardware e software juntos antes. Teríamos uma posição mais forte no mercado de smartphones hoje”. A concorrente Apple fez isso e deixou a Microsoft no chinelo. 

 

54.jpg

 

 

 

De inimigo a aliado

 

O CEO do Flipboard, Mike McCue, anunciou a compra do Zite, aplicativo rival no mercado de visualização de notícias em smartphones e tablets. O negócio envolve o pagamento de US$ 60 milhões e um acordo de conteúdo com a CNN, que era a dona do Zite. O canal de televisão ajudará a vender publicidade para o Flipboard e criará revistas personalizadas. O Flipboard está interessado no sistema de recomendação de conteúdos do Zite.

 

 

 

 

FaceDrone 

 

Depois de surpreender o mundo com a compra do WhatsApp, o Facebook agora busca algo completamente diferente. Segundo o site TechCrunch, a rede social está em negociação com a fabricante de drones Titan Aerospace. Os drones produzidos pela empresa foram desenvolvidos para funcionar como uma espécie de satélite de baixo custo e poderiam levar sinal de internet para áreas remotas. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, elogiou recentemente uma iniciativa do Google que usa balões.

 

 

 

 

Apple troca de CFO 

 

O diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, vai se aposentar em setembro. Quem assume o cargo é o italiano Luca Maestri, de 50 anos. Ele trabalha na Apple desde o começo de 2013. Antes, foi CFO da Xerox. Sua principal tarefa será administrar o polpudo caixa de US$ 160 bilhões da empresa, aproximadamente o valor de mercado da Amazon.

 

55.jpg

 

 


Celular caixa-preta

 

A Boeing vai dar um rasante nos smartphones. A fabricante de aviões anunciou o Black, celular que criptografa mensagens e ligações. Ele roda com Android e, além de ser ultrasseguro, destrói os dados em caso de infração. Segundo comunicado, o Black é o resultado de três anos de pesquisa. Inicialmente os clientes serão agências governamentais. 

 

 

 

 

Mancada no Oscar

 

O grande destaque da cerimônia do Oscar de 2014 foi um selfie (autorretrato com a câmera do celular) feito pela apresentadora Ellen DeGeneres com Meryl Streep, Julia Roberts, Jennifer Lawrence, Brad Pitt, Angelina Jolie e outros. Em poucas horas, a imagem conseguiu se tornar o tuíte mais popular de todos os tempos. A foto foi tirada de um smartphone da Samsung, que gastou US$ 18 milhões para vincular sua marca ao evento. Ellen, contudo, foi vista nos bastidores do Oscar tirando fotos usando um iPhone. Mancada da simpática apresentadora.

 

56.jpg

 

 


Bitcoin no espaço

 

Tyler (à dir.) e Cameron (à esq.) Winklevoss, gêmeos que processaram Mark Zuckerberg por ter roubado a ideia do Facebook, pagarão uma viagem espacial com bitcoin, a polêmica moeda virtual. A Virgin Galactic deve fazer primeira viagem ao espaço em agosto. A empresa de Richard Bransson (centro) aceita bitcoins desde novembro de 2013.

 

57.jpg

 

 

 

Resposta instantânea

 

Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre.com, fala sobre os investimentos em mobilidade da empresa

 

58.jpg

 

A Rakuten comprou o Viber, para transformar uma plataforma de mensagens em e-commerce. Qual o impacto para o Mercado Livre?

Acredito que esse é o modelo asiático. Não sei se, no Brasil, essa é a melhor estratégia. O Mercado Livre quer criar, inicialmente, uma experiência que seja tão boa quanto a do desktop e use itens da mobilidade, como localização e leitor de código de barras. Não vejo como poderíamos aliar mensagens e e-commerce.

 

Como vê o aumento da competição de empresas do Exterior?

As empresas brasileiras de internet estão acostumadas com a competição que vem de fora. Temos novos nomes no mercado, com pensamentos e estratégias diferentes das nossas. Devemos focar na nossa estratégia e explorar, por exemplo, a força de nosso nome no País.

 

Como os dispositivos móveis são vistos hoje para as empresas de anúncios na rede?

Mobilidade é o atual foco do mercado e também dos nossos executivos. No nosso caso, o tráfego do site que vem de aparelhos móveis dobrou, hoje é de cerca de 15%. A empresa que entender o que o usuário quer receber pelo celular terá uma vantagem sobre as outras.