17/04/2023 - 11:18
Por Alicia Powell
NOVA YORK (Reuters) – O musical “O Fantasma da Ópera” encerrou um recorde de 35 anos em exibição na Broadway no domingo quando, em meio a previsões de que o espetáculo voltará um dia, membros do elenco com lágrimas nos olhos fizeram uma reverência final ao lado de estrelas originais.
O compositor Andrew Lloyd Webber dedicou a última apresentação da Broadway a seu filho Nicholas, que morreu de câncer gástrico no mês passado.
“Nos últimos meses eu não acho… nenhum de nós pensou que ‘O Fantasma’ iria sair com o estrondo que tem. E então talvez possa voltar, nunca se sabe”, disse Lloyd Webber a uma plateia que lotou o teatro após a apresentação.
“Não poderia ter saído com um desempenho melhor.”
A produção do musical, cuja data de encerramento foi marcada no ano passado após uma forte queda nas vendas de ingressos, é baseada em um romance de Gaston Leroux.
A peça foi originalmente dirigida por Harold Prince e teve lendas da Broadway, incluindo Michael Crawford, que foi o primeiro a interpretar o Fantasma, Sarah Brightman e Judy Kaye nos papéis principais.
Situada no século 19, conta a história da aspirante a cantora de ópera Christine Daae, que é ensinada pelo misterioso Fantasma a aprimorar suas habilidades vocais. No entanto, a situação toma um rumo sombrio quando o Fantasma escolhe Christine como sua musa, e ela se apaixona pelo benfeitor de artes Raoul.
Com quase 14.000 apresentações desde que estreou na Broadway em 1988, a peça ganhou mais de 70 prêmios importantes.
(Por Alicia Powell)

