12.jpg

 

 

Pelo Celular, de qualquer lugar

 

As compras realizadas através de dispositivos móveis dobraram em 2012, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net). No ano passado, 10% do faturamento do varejo virtual foi obtido por meio de tablets e smartphones. Essa porcentagem equivale a R$ 2,2 bilhões em negócios. Um ano antes, esse percentual era de 5%. A Apple lidera com folga o setor. Metade das vendas móveis no País são realizadas por meio do iPad, enquanto o iPhone é responsável por 20%. 

 

13.jpg

 

 

 

Nova tecnologia 

 

A LG anunciou que já aceita encomendas de televisores com tecnologia OLED, no modelo de 55 polegadas. O aparelho, que tem um consumo de energia mais eficiente que o dotado com LCD ou plasma, foi mostrado pela primeira vez na feira CES, Las Vegas, no ano passado. Salvo por alguma novidade dos concorrentes, a LG deve se tornar a primeira a trazer essa tecnologia ao mercado. A entrega do produto começa a ser feita na primeira semana de fevereiro no Exterior. O preço, porém, é salgado: a televisão custa US$ 10,3 mil.

 

14.jpg

 

 

 

Popular na internet

 

A banda inglesa Coldplay foi a mais popular em 2012 no badalado site de música Spotify. O levantamento levou em conta as buscas dos usuários. A cantora Rihanna, de Barbados, e o francês David Guetta foram os mais procurados individualmente. O álbum mais procurado foi Nothing but the Beat, de Guetta. 

 

15.jpg

 

 

 

Respingou na marca

 

As peripécias de John McAfee, suspeito de assassinar um vizinho em Belize, prejudicaram a marca da empresa de segurança virtual que leva seu sobrenome. É o que indica um estudo da YouGov’s BrandIndex, dos EUA. Apesar de o empresário não ser mais ligado à companhia, o envolvimento de John McAfee com assuntos policiais levou a imagem da empresa ao seu pior lugar no ranking em cinco anos.

 

 

 

Colaboraram: Diego Marcel, João Varella e Bruno Galo