“O mercado é cruel. O mercado não tem amigos, o mercado é o que é. Então nós sempre temos que olhar para as oportunidades que existem”, diz John Rodgerson ao jornalista Carlos Sambrana na entrevista a ser exibida pela CNN Brasil no “É Negócio”.

“Quando nós fizemos uma proposta para comprar Latam Brasil, e depois Latam, o mercado estava super incerto, eles estavam em recuperação judicial, ninguém sabia o que ia acontecer. Era um outro momento. Nós estamos acompanhando o que está acontecendo com o nosso concorrente Gol, eu acho que há uma possibilidade de que alguma coisa aconteça, mas estou superfocado no que temos na Azul hoje”, afirma.

Radicado no Brasil há 15 anos, o americano tem formação na área de finanças, mas está na aviação há bastante tempo. Depois de atuar como Diretor de Planejamento Financeiro da JetBlue, a companhia aérea americana de baixo custo, Rodgerson se uniu a David Neeleman como cofundador da Azul.

Primeiro atuou como CFO da empresa, sendo responsável por captar mais de US$ 1 bilhão de de recursos financeiros pelo processo de abertura de capital, que ocorreu de forma simultânea em São Paulo, na B3, e, em Nova York, na New York Stock Exchange.

Atualmente, a Azul voa para mais de 150 destinos nacionais e tem uma receita anual de R$ 19 bilhões.