Foi uma noite especial para a grife Louis Vuitton. Na última quinta-feira 16, a marca francesa celebrou o lançamento da nova campanha primavera/verão, assinada pelo estilista Marc Jacobs e estrelada pela brasileira Gisele Bündchen, no Museu Brasileiro da Escultura, o MUBE, em São Paulo. Na ocasião, regada a taças de champanhe, apenas 300 convidados transitavam de olho em nove
fotos da escultural modelo clicada pelos fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggot. Em meio aos convidados, Gisele desfilou com desenvoltura. Selou, definitivamente, um casamento que tem tudo para dar certo. ?Gisele e Vuitton são dois ícones?, diz Carlos Ferreirinha, consultor especializado em luxo. ?Ela no mundo da moda e a Vuitton no mercado de luxo?.

No ano passado, o grupo Louis Vuitton Moët Hennessy, o LVMH, faturou 14 bilhões de euros. Deste total, estimam analistas, 4,5 bilhões resultaram apenas de vendas da Louis Vuitton. É um sucesso mundial que ganhará mais força com a imagem de Gisele. ?Ela tem muita influência sobre os consumidores?, diz Márcio Santoro, sócio-diretor da agência de publicidade Africa. Para se ter uma idéia, a marca de cosméticos Nivea viu as vendas do protetor solar Nivea Sun saltarem 20%, em novembro e dezembro de 2005, depois de Gisele anunciar o produto. É disso o que a Vuitton precisa no País. Apesar da empresa apresentar excelentes resultados ao redor do mundo, ela patina no Brasil. No mercado, comenta-se que o faturamento da marca está estagnado na casa dos R$ 15 milhões há mais de cinco anos. Quem sabe, Gisele, uma veterana das passarelas, poderá ajudar a Vuitton a acertar o passo.