29/01/2022 - 1:31
Há alguns anos o fenômeno das paletas mexicanas dominou o Brasil. Novas unidades abriam com filas para provar os sorvetes mexicanos com receitas bem diferentes dos originais do país latino. Agora, outra febre tomou conta das redes sociais. Não estamos falando do Beach Tênis, a nova moda é o Copo Stanley. Motivo de ostentação para uns, piada para outros, a verdade é que o copo que mantém a bebida fria por horas tem se espalhado pelo país.
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O copo térmico feito de aço inoxidável, cujo propósito é manter frias as bebidas frias —e quentes as bebidas quentes, vai além da propaganda chamativa e faz sucesso devido a promessa de manter a bebida gelada por até 4 horas e meia, e se colocar algumas pedras de gelo, até 17 horas! O que intriga é a moda, quase um culto, criada em torno de um recipiente térmico que chega a custar quase R$ 200.
A Stanley é uma marca americana centenária especializada em copos e outros produtos térmicos. Até dois anos atrás, apesar de tradicional, era pouco conhecida no Brasil. Em 2019, chegou a suspender temporariamente a produção do copo. Mas entre seus então escassos fãs havia influenciadoras de Instagram que conseguiram convencê-la a reaver a fabricação e a se posicionar mais estrategicamente no mercado e, especialmente, na internet.
Em meados de 2021, a Stanley explodiu nos EUA. As canecas esgotaram rapidamente, assim como um outro lançamento da empresa, copos em tons pastéis, produto com alta probabilidade de virar post no Instagram. Até meados de 2020, as buscas pela marca no Google no país eram praticamente inexistentes. Agora virou febre e como tudo que ganha destaque, também ganha memes: