WhatsApp começou o ano com uma atualização polêmica de seus termos e condições. Essa decisão dividiu a opinião dos usuários, entre aqueles que pediram para alterar os aplicativos para se comunicar, ou aqueles que aceitaram o acordo apesar dos constantes avisos.

No entanto, uma nova e polêmica ameaça atingir os usuários do serviço, a empresa garantiu que caso não aceitassem os novos termos, limitariam o uso da conta, segundo o portal Infobae, da Argentina.

+ Saiba sair de grupos de WhatsApp sem ser indelicado

Os usuários devem aceitar as alterações antes de sua entrada em vigor, em 15 de maio, um requisito para continuar usando o WhatsApp integralmente, mas a rejeição não significa a perda da conta e sim uma limitação das funções, conforme indicado pela empresa no blog oficial.

Além disso, relataram que até o momento em que as condições sejam aceitas,  o usuário poderá experimentar o recebimento de ligações ou notificações, mas não poderá ler ou enviar mensagens .

A empresa lembrou em seu blog que os usuários podem aceitar as novas políticas “mesmo depois de 15 de maio”, mas a política relacionada a “usuários inativos” será aplicada.