03/10/2025 - 8:25
Após um hiato de quatro anos, Juliana Cury voltou ao Itaú como chief marketing officer com a missão de reformular o marketing do banco centenário e comandar o maior orçamento do País. Três meses após assumir o cargo, a executiva fez sua primeira grande movimentação: redefiniu toda a estrutura da área que lidera.
“Nós estamos nos reorganizando, não fazendo um turnaround. O que estamos propondo é a especialização em algumas arenas que entendemos como fundamentais para o futuro,” Juliana disse ao Brazil Journal em sua primeira entrevista após assumir o cargo.
+ Itaúsa mantém governança como pilar e Itaú mira R$ 1 trilhão em crédito sustentável até 2030
+ Itaú pagará dividendos ‘adicionais e relevantes’ no início de 2026, diz CEO
Antes de retornar ao Itaú – substituindo Eduardo Tracanella, demitido em dezembro de 2024 por irregularidades no uso do cartão corporativo – Juliana passou pela Zamp, a franqueadora do Burger King, e pelo Santander.
Depois de deixar o banco espanhol, cumpriu seis meses de garden leave e, nesse período, foi a Stanford estudar como manter a relevância de marcas já consolidadas em um programa de inovação para empresas estabelecidas – justamente o que considera sua meta: preparar o Itaú para os próximos 100 anos. “O nosso desafio é menos sobre aumentar o orçamento e mais sobre como usar os recursos à luz da nova estratégia,” ela disse.
Leia a matéria completa em BRAZIL JOURNAL.