O Instagram, rede social que mantém cerca de 20 bilhões de usuários ativos mensalmente, tem novas recomendações para 2023. O CEO da plataforma, Adam Mosseri, publicou um vídeo em seu perfil pessoal para mostrar quais são os três novos principais objetivos da rede este ano. Veja a seguir:

  • Inspirar pessoas a serem criativas;
  • Ajudar pessoas a descobrirem o que amam (não somente sobre conteúdos em vídeos, mas em fotos, novos criadores e recomendações da plataforma);
  • Despertar conexões entre as pessoas.

+ Veja o ranking dos posts mais curtidos no Instagram em 2022

Mosseri recordou que, no início de 2022, o projeto do Instagram era focar na produção de conteúdo em vídeo, troca de mensagens e transparência. A escola para novos objetivos veio a partir da reflexão do CEO sobre a criação da rede, seu significado e o que se tornou a partir da interação de usuários.

Assim, a missão agora é aproximar os usuários a partir de temas que os interessam e que amam. No plano, a plataforma pretende usar todos os recursos – ideias de criadores digitais em vídeos, fotos e todas as modalidades que oferecem. 

Clique aqui para assistir a mensagem de Adam Mosseri na íntegra.