Patrocínio

O ex-presidente do Corinthians, Vicente Matheus, foi eternizado pelas suas várias “frases de efeito” ao longo de sua carreira como dirigente de futebol. Uma delas ficou especialmente célebre: “Quero agradecer a Antarctica pelas Brahmas que nos enviou.” Na época, as duas marcas de cerveja, que hoje pertencem à AB InBev, eram rivais. Na semana passada, Matheus parece ter baixado no Rock in Rio. O vocalista da Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, passou boa parte do show que fez no festival com uma camiseta da Brahma. O fato poderia ter passado despercebido, se o Rock in Rio não fosse patrocinado pela rival holandesa Heineken. Procurada, a Heineken não informou se tomará medidas contra os organizadores do evento.

 

14.jpg

 

 

 

Mídias sociais


O blog que virou livro

 

O que fazer quando um empregado espinafra a empresa numa mídia social? Por que os executivos não blogam? A carência de informações sobre o comportamento nas mídias sociais é tão grande que o blog A Quinta Onda, de Mauro Segura, diretor de marketing da IBM, chamou a atenção da editora Singular Digital e virou livro. Com o mesmo nome da página disponível na web, a versão em papel traz os posts mais acessados entre 2008 e 2010. “Nos últimos dois anos surgiram muitos estudos sobre o tema, mas ainda falta quem conte experiências na prática”, diz Segura. 

 

15.jpg

 

 

 

Marketing esportivo


O Novo brinquedo de Eike

 

Eike Batista estaria negociando a compra da agência carioca Brasil 1 por intermédio da IMX, uma joint venture entre o Grupo EBX, comandado por ele, e a IMG Worldwide, uma das gigantes globais de marketing esportivo. A Brasil 1 foi responsável pela realização de eventos como o torneio de lutas UFC Rio. Procuradas, as empresas não comentaram o assunto.

 

 

 

Promoção


Chocolate na Fazenda

 

A Nestlé começou a divulgar a versão em pó do chocolate Alpino. A companhia promoveu degustações do produto para o público adulto em supermercados de São Paulo e da região Sul do País. A companhia também apostou na quarta edição do programa A Fazenda, exibido pela Rede Record, para divulgar sua novidade. O Alpino é produzido em Araras, no interior paulista, onde fica a primeira fábrica da companhia no Brasil. 

 

16.jpg

 

 

 

Campanha


Lá vem a Maria Layout

 

Nem “Maria Gasolina”, que está atrás de homens com carrões, nem “Maria Chuteira”, que gosta de jogadores de futebol. A nova onda agora é a “Maria Layout”. “Eu gosto é de diretor de arte!”, diz a nova Maria. O vídeo foi desenvolvido pela AlmapBBDO para a Escola Panamericana de Artes e Design, para divulgar a exposição Art Directors Club in Panamericana, que mostrará trabalhos premiados em Nova York entre 5 e 20 de outubro na capital paulista. Em uma semana, mais de 80 mil pessoas acessaram ao vídeo.

 

17.jpg

 

 

 

Bate-papo


Harris Diamond,CEO da CMG 

 

Harris Diamond, CEO da CMG, subsidiária da rede americana Interpublic, um dos maiores grupos de comunicação e marketing do mundo, com receitas globais de US$ 6,3 bilhões, fala sobre o mercado brasileiro e sobre a aquisição da agência de comunicação paulista S2 Publicom:

 

18.jpg

 

Qual a importância dessa transação para a Interpublic? 

A compra da S2 Publicom nos coloca em uma posição de destaque no Brasil, um mercado que vem se firmando como o maior centro econômico da América Latina. 

 

O alinhamento de contas globais será uma das estratégias para fortalecer a sócia local? 

Nossa meta é obter 70% do faturamento com os clientes brasileiros. Vamos participar ativamente do crescimento da economia, além de nos apresentarmos como uma opção estratégica para as empresas locais que pretendam operar globalmente.

 

As expectativas em relação ao Brasil devem esfriar após a Olimpíada de 2016? 

Do nosso ponto de vista, não. O que acontece no Brasil é um movimento sustentável, pois é influenciado pelo aumento do consumo interno, impulsionado pelo crescimento da classe média. 

 

 

Colaborou Rosenildo Gomes Ferreira