06/03/2020 - 9:00
Uma das tendências em alta no universo dos produtos superexclusivos são as bebidas personalizadas. Há, cada vez mais, estabelecimentos estilosos – como restaurantes estrelados e hotéis de luxo – oferecendo aos seus clientes cervejas, vinhos e destilados de grifes respeitadas em todo o mundo. O Four Seasons Resort Nevis acaba de entrar nesse movimento. O hotel, localizado nas Antilhas, está lançando o Crowned Monkey Rum, em comemoração aos 29 anos da casa. Envelhecido durante 14 anos em barris de bourbon Jim Beam, o rum é suave e aromático, rico em sabores de caramelo, baunilha e com leves notas de mel e flores. O projeto para o lançamento da bebida começou há quatro anos, numa parceria do Four Seasons com Mark Theron, mestre de rum baseado em Nevis. A bela e elegante garrafa de vidro foi importada da Itália e leva uma etiqueta desenhada especialmente para o Crowned Monkey Rum, com destaque para o macaquinho acima do selo. Gostou? A boa notícia é que a primeira garrafa, com o lacre original, pode ser sua. A má é que custa US$ 29 mil (em torno de R$ 130 mil).
(Nota publicada na edição 1161 da Revista Dinheiro)