04/04/2012 - 21:00
Estratégia
O ator Lázaro Ramos é a estrela da campanha da empresa de telefonia Oi para divulgar um pacote convergente que inclui tevê por assinatura, telefonia fixa e banda larga. A operadora se tornou também a primeira cliente da Naked Brasil, do grupo australiano Photon, o 20º maior da publicidade mundial. A agência cuidará do relacionamento da marca no ambiente digital. Outra novidade é a agência Quadra, contratada para cuidar das estratégias de marketing em Santa Catarina. Em tevê, o filme Zoadores, que brinca com a rivalidade dos times de futebol. Assinado pela NBS, o filmete promove um plano de voz que permite chamadas ilimitadas para celulares Oi.
Esportes
Hyundai é da Fiel
A fabricante de carros coreana Hyundai é a favorita para se tornar a nova patrocinadora do Corinthians. O anúncio oficial deve ocorrer apenas em abril, quando termina o contrato de camisa da Hypermarcas com o clube paulista. Para substituir a empresa de bens de consumo brasileira, a Hyundai deve desembolsar R$ 150 milhões em três anos. Serão R$ 10 milhões a mais por temporada do que a Hypermarcas pagava.
Propaganda
À prova de almofadinhas
Os donos de carros sedãs são uns almofadinhas? É esse estereótipo que a campanha do Renault Fluence 2012 pretende derrubar. O filme publicitário mostra uma mulher esperando um homem que não conhece para um encontro e o imagina um verdadeiro “coxinha” (foto), simplesmente por ele ser dono de um carro de passeio. No final, seu “amante” se revela um galante esportista. O filme criado pela Neogama/BBH termina com o slogan: “Esqueça tudo o que você pensa de um sedã.”
Marketing
Tiro certeiro
A agência de marketing Bullet, do Grupo Talkability, comandado por Fernando Figueiredo e Mentor Muniz Neto, conquistou a conta de esportes da Sadia. A marca da BR Foods já investe no judô, esportes aquáticos e ginástica artística. O grupo de mídia faturou
R$ 150 milhões em 2011.
Bate-papo
Chris Weil, presidente mundial da Momentum Worldwide. O executivo comenta sobre a chegada da divisão de entretenimento da Momentum ao País em parceria com a empresa de eventos LiveBox:
Por que investir no Brasil?
Apostamos no bom momento econômico pelo qual o País passa, que aumenta a procura por opções de lazer.
Como será a atuação da empresa?
Nossa ideia é reforçar as marcas de nossos clientes por meio de ações de entretenimento. Então vamos ser os responsáveis por criar shows, eventos esportivos e ações na tevê e na internet para tornar os consumidores fãs das marcas.
Quais são os maiores clientes?
Nestlé, Sadia e Petrobras.Todos querem reforçar sua marca e atrair vendas.
Colaborou: Marcio Orsolini