Estratégia

 

O ator Lázaro Ramos é a estrela da campanha da empresa de telefonia Oi para divulgar um pacote convergente que inclui tevê por assinatura, telefonia fixa e banda larga. A operadora se tornou também a primeira cliente da Naked Brasil, do grupo australiano Photon, o 20º maior da publicidade mundial. A agência cuidará do relacionamento da marca no ambiente digital. Outra novidade é a agência Quadra, contratada para cuidar das estratégias de marketing em Santa Catarina. Em tevê, o filme Zoadores, que brinca com a rivalidade dos times de futebol. Assinado pela NBS, o filmete promove um plano de voz que permite chamadas ilimitadas para celulares Oi. 

 

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Esportes


Hyundai é da Fiel

 

A fabricante de carros coreana Hyundai é a favorita para se tornar a nova patrocinadora do Corinthians. O anúncio oficial deve ocorrer apenas em abril, quando termina o contrato de camisa da Hypermarcas com o clube paulista. Para substituir a empresa de bens de consumo brasileira, a Hyundai deve desembolsar R$ 150 milhões em três anos. Serão R$ 10 milhões a mais por temporada do que a Hypermarcas pagava.

 

 

 


Propaganda


À prova de almofadinhas

 

Os donos de carros sedãs são uns almofadinhas? É esse estereótipo que a campanha do Renault Fluence 2012 pretende derrubar. O filme publicitário mostra uma mulher esperando um homem que não conhece para um encontro e o imagina um verdadeiro “coxinha” (foto), simplesmente por ele ser dono de um carro de passeio. No final,  seu “amante” se revela um galante esportista. O filme criado pela Neogama/BBH termina com o slogan: “Esqueça tudo o que você pensa de um sedã.”

 

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Marketing


Tiro certeiro

 

A agência de marketing Bullet, do Grupo Talkability, comandado por Fernando Figueiredo e Mentor Muniz Neto, conquistou a conta de esportes da Sadia. A marca da BR Foods já investe no judô, esportes aquáticos e ginástica artística. O grupo de mídia faturou 

R$ 150 milhões em 2011.

 

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Bate-papo

 

Chris Weil, presidente mundial da Momentum Worldwide. O executivo comenta sobre a chegada da divisão de entretenimento da Momentum ao País em parceria com a empresa de eventos LiveBox:

 

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Por que investir no Brasil? 

Apostamos no bom momento econômico pelo qual o País passa, que aumenta a procura por opções de lazer.

 

Como será a atuação da empresa? 

Nossa ideia é reforçar as marcas de nossos clientes por meio de ações de entretenimento. Então vamos ser os responsáveis por criar shows, eventos esportivos e ações na tevê e na internet para tornar os consumidores fãs das marcas.

 

Quais são os maiores clientes?

Nestlé, Sadia e Petrobras.Todos querem reforçar sua marca e atrair vendas.

 

 

Colaborou: Marcio Orsolini