54.jpg

 

 

Maioria quer trocar de TV por assinatura

 

As operadoras de tevê paga precisam ficar atentas aos seus clientes. Segundo pesquisa da consultoria CVA Solutions obtida com exclusividade pela DINHEIRO, 69% dos clientes de televisão por assinatura afirmam desejar trocar de operadora. O estudo também mediu qual empresa do setor tem o melhor valor percebido (relação custo-benefício) e qual é dona da marca mais atraente. Veja os resultados na tabela ao lado:

 

55.jpg

 

 

 

Cliente oculto na web

 

A On You, uma das maiores empresas de avaliação de serviços mediante a utilização do sistema de cliente oculto do Brasil, vai oferecer seu serviço para empresas online. A consultoria avaliará sites de e-commerce e serviços digitais a partir do começo do ano que vem. Atualmente, alguns de seus 200 clientes testam a nova modalidade.

 

 

 

 

Ameaça nos aplicativos

 

Um em cada cinco aplicativos de celulares e tablets vaza informações pessoais dos usuários, de acordo com a empresa de segurança virtual japonesa Trend Micro. O levantamento analisou 2,6 milhões de apps. 

 

56.jpg

 

 

 

Tchau, TV analógica

 

Foi publicado na semana passada o decreto presidencial que dilui o desligamento do sinal analógico da televisão aberta de 2015 a 2018 em vez de um corte único em 2016. Com isso, a transição da faixa de 700 Mhz para a telefonia móvel 4G será feita de forma escalonada. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (foto), disse que deverá fazer projetos pilotos para testar o fim do sistema analógico antes do início do processo de desligamento.

 

57.jpg

 

 

 

Resposta instantânea

 

Navin Ramachandran, presidente do Match.com para a América Latina

 

58.jpg

 

As redes sociais concorrem com os sites de relacionamento? 

As redes sociais possuem um papel complementar e de parceria. A integração dos dados das redes sociais às plataformas possibilita uma melhor verificação da identidade, o que é importante para construir a confiança dos usuários dos sites de relacionamento. 

 

Como os portais de relacionamento podem aproveitar a mobilidade?

A mobilidade está aí para simplificar a vida de todos. Para o segmento de sites de relacionamento, a mobilidade é um facilitador. Desenvolver plataformas e oferecer mais canais aos usuários é a forma para aproveitar isso. A mobilidade possui um direcionador de crescimento importante para os portais de relacionamento, possibilitando, por exemplo, que os usuários flertem com pessoas que vivem em locais próximos. 

 

Quais os modelos de negócios hoje para portais de relacionamento?

Portais gratuitos mantidos por publicidade – esse modelo está se tornando desafiador com a transição para a mobilidade; o modelo freemium, no qual os recursos básicos são gratuitos e os usuários pagam por serviços específicos, como navegação anônima e perfil em destaque; e modelos de assinatura premium, nos quais os usuários pagam uma taxa mensal para fazer parte de uma comunidade de encontros.