Caso seja cumprida a determinação de ampliar em dez centímetros o espaço entre as poltronas, serão 18 assentos a menos em cada uma das 143 aeronaves da empresa. Resultado? Uma receita perdida de, no mínimo, R$ 3 milhões por dia, o que faria com que a conta passasse de R$ 1 bilhão num período de 12 meses.

 68.jpg

 

Telefonia


“Esqueçam o que eu disse”

 

Começa no dia 22, em Milão, o julgamento da espionagem patrocinada pela Telecom Italia para tentar tomar o controle da Brasil Telecom, que colocou no banco dos réus o ex-CEO da companhia Marco Tronchetti Provera. No entanto, a principal testemunha do caso, o detetive Marco Bernardini, decidiu recuar e retirar todas as acusações que fizera contra os ex-patrões.

 

71.jpg

 

 

Liberalismo


Uma nova trincheira

 

É intensa a discussão em Brasília sobre a formação de novos partidos, depois do desastre que se anuncia para a oposição nas eleições presidenciais de 2010. Quem tem se movimentado é o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC). Ele vem conversando com diversos empresários sobre a ideia de atraí-los para a política e formar um novo bunker do liberalismo econômico – um partido que poderia até apoiar algumas iniciativas de um eventual governo de Dilma Rousseff.

 

69.jpg

 

 

Alimentos


Aposta no Brasil

 

O HSBC distribuiu um relatório aos seus clientes, apostando no potencial das empresas de alimentos brasileiras. Embora todas as companhias do setor listadas em bolsa tenham potencial de alta, a mais destacada no estudo do economista Pedro Herrera é o Marfrig, que poderia se valorizar cerca de 150% em um ano. 

 

70.jpg

 

 

Livros


Carla revelada

 

Um livro bombástico será lançado na terça-feira 14 em Paris. Trata-se da biografia não autorizada da primeira-dama francesa, Carla Bruni. O livro traz revelações sobre sua influência na política e nos negócios. Foi escrito por Besma Lahouri, que publicou um best-seller  sobre o jogador Zidane.

 

74.jpg

 

Óleo e gás


Da OAS ao petróleo

 

Está nascendo uma nova empresa de óleo e gás no Brasil, que tentará disputar futuros leilões da Agência Nacional de Petróleo ou até arrematar áreas já licitadas. Entre os sócios, estaria o empresário Carlos Suarez, que foi um dos donos da empreiteira OAS.

 

73.jpg

 

 

Mais perto de Marina

 

72.jpg