O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, abusou da comida nesta terça-feira, em um restaurante da Geórgia, e pediu segredo aos jornalistas, dois dias após o exame médico que revelou um aumento de seu colesterol.

“Não digam nada a Michelle”, brincou Obama sobre sua esposa, no pequeno restaurante típico de Savannah “Mrs Wilkes’ Dining Room”, onde devorou frango frito, purê e doces.

“Não quero receber sermão sobre meu colesterol”, disse o presidente após saborear a típica comida do sul dos Estados Unidos.

No domingo passado, Obama, 48 anos, foi submetido a um exame de rotina no hospital militar de Maryland, e seu médico pessoal, Jeffrey Kuhlman, recomendou ao presidente reduzir seu nível de colesterol “LDL”, atualmente em 138.

tq/LR