Estudo publicado na revista Obesity associou um maior de obesidade ao fato de as pessoas estarem um relacionamento estável.

Segundo a pesquisa, os homens têm uma tendência maior a ganhar peso nos dois primeiros anos da relação, enquanto no caso das mulheres, quanto mais tempo elas passam em um relacionamento estável, maior é o número de quilos que elas adquirem.

De acordo com os pesquisadores, os motivos para esse ganho de peso variam: mudança no estilo de vida, com menos tempo para dedicar à prática de esportes, aumento do número de refeições em restaurantes e maior tempo em casa com o companheiro vendo filmes ou TV no sofá.

+ Solução inovadora para o sobrepeso

+ Obesidade: noites mal dormidas e estresse dificultam a perda de peso

Além disso, a pesquisa diz que comer com uma companhia que apreciamos pode nos levar a comer mais, ainda mais se ela também tiver o hábito de comer bastante, o que pode influenciar nos hábitos alimentares do outro companheiro.

Essa correlação não é nova nos anais científicos. Existem outras pesquisas que também apontam uma correlação positiva entre relacionamentos estáveis e obesidade, já que, além de a pessoa não ligar mais tanto para manter um corpo muito atraente quando já está em um relacionamento e não precisa seduzir outras pessoas, em parte, com sua aparência. Outro aspecto apontado é que casais felizes tendem a engordar juntos, pois se sentem confortáveis o suficiente para não ter que ficar de olho na balança o tempo todo para manter o seu físico em um nível atraente para o seu parceiro.

Por outro lado, quando alguém começa a querer terminar o relacionamento ou se sente frustrado com a relação, a tendência é que ela comece a ser mais cuidadosa com a sua dieta, o que pode indicar uma possível antecipação de que em breve estará solteira e que precisa melhorar o seu físico para ter mais chances de encontrar um parceiro.