47.jpg

 

Um ano de sensação

 

O fenômeno do YouTube Gangnam Style completou um ano na segunda-feira passada. A música – que foi a primeira a atingir a marca de um bilhão de visualizações na plataforma de vídeos do Google – chegou em um ano com 1,74 bilhão de exibições. Em 2012, o videoclipe gerou, sozinho, US$ 8 milhões em publicidade para o buscador. O cantor coreano Psy recebeu da empresa americana cerca de US$ 1 milhão a título de participação na renda gerada.

 

48.jpg

 

 

 

Groupon no mapa

 

O Groupon lançou no Brasil um pacote de inovações em sua ferramenta de ofertas. Entre os aplicativos, está um recurso de geolocalização. Com a opção, os consumidores poderão pesquisar oportunidades próximas ao local em que estão, usando o GPS do celular ou tablet. Segundo a empresa, a novidade possibilitará aos usuários ter acesso a mais de 5,5 mil ofertas. Nos Estados Unidos, a ferramenta de localização representa mais de 50% do volume de transações locais da empresa.

 

 

 

 

Contagem regressiva

 

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, iniciou a venda de ingressos para a edição de 2013, que acontecerá de 25 a 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento terá o dobro do tamanho da edição anterior. O primeiro lote está disponível na página oficial da feira. Estarão presentes empresas como Sony, Activision, Warner, EA, Nvidia e Level Up!.

 

49.jpg

 

 

 

Chamado do leão

 

Cerca de 85% das empresas não estão preparadas para a nova fase do Sistema Público de Escrituração Digital, segundo levantamento feito pela consultoria Paycon. A escrituração fiscal digital passa a ser obrigatória para todas as empresas em 2014. Com a implantação do sistema, a Receita arrecadou R$ 115,8 bilhões em autuações fiscais, de acordo com o órgão. Setores com grande emprego de mão de obra devem ser os principais alvos da fiscalização.

 

 

 

 

A face carioca do Twitter

 

O Twitter anunciou na terça-feira passada que vai abrir seu segundo escritório no Brasil, localizado no Rio de Janeiro. Ele será dedicado exclusivamente à área de parcerias de mídia. O novo endereço será dirigido pelo executivo Carlos Moreira Jr., que atuará no relacionamento direto com as empresas e personalidades da rede de microblogging. Seu objetivo será promover a plataforma em diferentes segmentos midiáticos, como tevê, música, esporte, política e jornalismo.

 

50.jpg

 

 

 

Resposta instantânea

 

Leo Piccioli, presidente da Staples na América Latina

 

51.jpg

 

Como você vê a participação de lojas online que vendem utilidades do dia a dia no e-commerce, como materiais de escritório ou itens que comprávamos só no supermercado?

Posso afirmar com tranquilidade que esse segmento já é um dos protagonistas do e-commerce brasileiro e mundial. E o futuro tende a seguir essa linha, pois são produtos ideais para o meio eletrônico, pela praticidade. Na maioria dos casos, estamos falando de “recompra”, produtos que o cliente já comprou no passado e quer – ou precisa – adquirir novamente. 

 

Como está a relação entre as lojas online e o consumidor?

Neste momento, acho que as empresas têm de compreender melhor as necessidades dos clientes. O curioso é que nem mesmo eles sabem definir com precisão essas necessidades. Assim, temos de ouvir os clientes e começar a pensar como eles serão no futuro. Além disso, precisamos ajudar na criação desse quadro, guiando essa formação de opinião e prioridades.

 

Acabou a desconfiança do brasileiro a respeito do e-commerce? 

Por sorte, a desconfiança do brasileiro não acabou nem vai acabar. Isso beneficia as empresas que prestam o melhor serviço e faz com que o mercado ganhe em qualidade.