A Meta fechou uma parceria com a Oakley para lançar modelos esportivos de óculos inteligentes equipados com Inteligência Artificial (IA).  O Oakley Meta HSTN estará disponível nas lojas Oakley no Brasil a partir deste sábado, 11, pelo valor de R$ 3.459.

Os modelos de óculos inteligentes frutos da parceria com a gigante de tecnologia permitirão gravação de vídeos em alta resolução e consultas à informações em tempo real com a Meta AI, a inteligência artificial da Meta – como exemplo, dados atrelados à performance como velocidade do vento ou tradução de texto em placas e documentos.

Óculos da Oakley (Crédito: Divulgação)

Segundo a Meta, os óculos oferecerão uma bateria que suporta 8 horas de consumo contínuo. Em modo de espera, a bateria dura 19 horas, além de 48 horas com o o estojo de carregamento com bateria integrada.

O passado da Meta com óculos inteligentes antes da Oakley

Em meados de 2021, a Meta já havia lançado óculos inteligentes com a Ray-Ban, o Ray-Ban Stories. O modelo, todavia, teve vendas abaixo do esperado. Dois anos depois a companhia fez uma nova geração que, então, fez com que a empresa conseguisse se posicionar no mercado de IA de wearebles.

“Foi uma loucura. A popularidade nos pegou um pouco de surpresa”, disse Himmel. A companhia chegou a considerar abandonar esse mercado caso essa segunda tentativa não desse certo.

A companhia agora tem um cronograma de lançamentos que já contempla outro modelo Oakley baseado no design Sphera. A previsão é de que esse modelo chegue ao mercado ainda antes do fim de 2025. Será um produto voltado ao público de ciclistas, com uma câmera ao centro da armação – ao passo que os modelos lançados até então possuem câmeras localizadas no canto.