Companhia aumenta a distância entre as poltronas de algumas fileiras para ampliar o programa Gol+Conforto

Companhia aumenta a distância entre as poltronas de algumas fileiras para ampliar o programa Gol+Conforto

A oferta de assentos da Gol pode cair até 3% neste ano, devido a uma nova configuração dos aviões. A atualização da estimativa foi divulgada nesta segunda-feira 24. Inicialmente, o guidance (conjunto de estimativas da própria empresa) indicava que a oferta doméstica de assentos (Ask) de 2014 seria igual à de 2013. Agora, a nova projeção é uma faixa de 0% a queda de 3%.

 

O motivo é a decisão da companhia de ampliar o programa Gol+Conforto, que oferece assentos com mais espaço entre as fileiras. Até maio, a companhia espera que 80% de sua frota já conte com fileiras de assentos mais distanciados.

 

Nos modelos Boeing 737-800 NG com a nova configuração terão 177 poltronas. Destas, as fileiras 2 a 7 do lado direito, e 3 a 7 do lado esquerdo serão integradas com Gol+Conforto. A distância entre elas aumentará de 30 para 34 polegadas (86,3 centímetros). Nas demais fileiras, a distância passará de 30 para 31 polegadas.

 

Já nos modelos Boeing 737-700 NG, serão 138 poltronas com o redesenho interno. As que integrarão o programa terão a distância aumentada de 29 para 30 polegadas (76,2 cm).

 

A redução da oferta de assentos foi uma medida também adotada no ano passado pela Gol. Segundo os dados já divulgados, no mercado interno, a empresa cortou 7,4% dos assentos, baixando o Ask de 47,614 bilhões para 44,110 bilhões.