06/01/2022 - 20:53
A Omega, empresa sediada na Suíça, anunciou a nova versão do seu “relógio de astronauta”. O chamado Speedmaster esteve nas missões Apollo em meados dos anos 60 e 70. Agora, o acessório ganhou uma nova edição limitada, feita em ouro branco, em comemoração aos 65 anos da coleção. O valor do relógio é de US$ 81 mil.
+ Mercado Livre: veja lista com os produtos mais vendidos em 2021
No mercado brasileiro, o relógio de astronauta chega por R$ 549 mil. A ideia da Omega quando lançou a linha de relógio Speedmaster era oferecer um modelo que agradasse os pilotos profissionais automobilísticos. Na época, o relógio tinha o nome de CK2915-1.
Além do ouro branco, o Speedmaster 321 Canopus Gold conta com metais como: platina, ródio e paládio. Por trás do nome do relógio existe toda uma história. O número 321, por exemplo, foi incluído em todos os relógios da marca usados por astronautas e, novamente, está presente na nova versão.
O Speedmaster 321 Canopus Gold é vendido em uma caixa de madeira, baseada na embalagem da primeira versão do acessório, que eram vendidas em 1957.
A releitura do relógio de astronauta tem uma bateria recarregável, que dura 55 horas, e é resistente à água, podendo ser imerso em até 60 metros de profundidade. Para obter um relógio desse modelo, é necessário realizar uma encomenda e desembolsar cerca de meio milhão de reais.
Omega e relação com os filmes ‘007’
A Omega é marca famosa por fazer relógios luxuosos. Exemplos disso são os modelos: Seamaster, o Spectre Edição Limitada e o Omega Aqua Terra 150. Todos eles ficaram famosos por terem sido utilizados pelos atores de 007, em diferentes filmes. Outros modelos também foram utilizados na franquia, como o Planet Ocean 600m, em Skyfall.