Em mais um movimento de mercado pela busca de sustentabilidade econômica no setor de saúde, a Oncoclínicas&Co assinou acordo de parceria com a Geap para coordenar o cuidado oncológico para os pacientes da operadora.

O objetivo da parceria é oferecer à rede de 300 mil conveniados da Geap o acesso a tratamento moderno e eficiente da empresa que é líder no segmento oncológico na América Latina, baseado em um modelo de melhores prática de gestão e otimização de custos.

A Geap, com quase 80 anos de atuação, é uma das principais operadoras de planos de saúde do Brasil, atendendo servidores públicos federais, estaduais, municipais, aposentados e seus familiares.

A Oncoclínicas&Co já é uma parceira referenciada e atende pacientes oncológicos da seguradora em 15 estados. Com a nova parceria, a meta é eliminar a fragmentação e integrar ações de promoção, prevenção e tratamento do câncer, utilizando análises de dados de qualidade.

O acordo visa aumentar o acesso a soluções integrais para o tratamento oncológico a longo prazo, mantendo o foco na qualidade médica, resolutividade, com otimização de custos, uma questão-chave hoje para o mercado de saúde suplementar.

Acesso a tratamentos mais modernos e avançados

O câncer é a segunda maior causa de mortalidade no Brasil, com taxas de incidência influenciadas por mudanças de hábitos, fatores ambientais e envelhecimento populacional. Só no Brasil, o Instituto Nacional do Câncer aponta que são estimados mais de 700 mil novos casos por ano no biênio 2023-2025. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), até 2045 o câncer deve ultrapassar as doenças cardiovasculares como enfermidade com maior potencial global de letalidade.

A capacidade de diagnóstico e o acesso a serviços de saúde de alta qualidade são essenciais para melhorar as taxas de sobrevida e a qualidade de vida dos pacientes. Neste contexto, a parceria entre Oncoclínicas&Co – que realizou 635 mil procedimentos em ​​2023 – e Geap é relevante para aumentar a eficiência dos custos e democratizar o acesso aos tratamentos mais modernos e avançados.

Douglas Figueiredo, CEO da Geap, destacou os esforços para reestruturar o atendimento oncológico da operadora, garantindo que a iniciativa trará efetividade clínica e melhor utilização dos recursos. Ele enfatizou que este é um novo ciclo para a oncologia da Geap, com uma linha de cuidados que transformará a maneira de atender os beneficiários, adotando medidas para a sustentabilidade econômica.