Especial Onde investir em 2024

De quatro em quatro anos o mundo é tomado por um mágico evento que envolve atletas de alta performance. E 2024 é mais um desses anos. Nos jogos olímpicos (que acontecerão em Paris) há um dito famoso sobre a diferença entre ser o melhor jogador e ser o medalhista — já que nem sempre essa relação é exata. Ganha quem está mais preparado, não necessariamente o maior talento. Quando o assunto são investimentos, vale a mesma máxima.

Não ganha quem tem o maior capital para aplicação, tampouco aqueles que se consideram um talento nato. Leva a melhor quem para, olha e escolhe o ativo que mais atende as próprias expectativas. Também pesa na hora de levar a melhor (no investimento e na Olimpíada) a delegação que fornece suporte.

E a delegação brasileira, no universo dos investimentos, dá indícios de favoritismo. A queda na Selic (e a previsão de terminar o ano abaixo de 10%); a redução do desemprego (que chegou a 7,5%, no melhor resultado desde 2015); o arrefecimento da inflação (que caminha para 3,9% e se aproxima da meta); e os planos do governo de sanar as contas públicas e selar novos acordos comerciais formam um cenário propício para bons negócios, desde que feitos com inteligência e ponderação.

Onde Investir em 2024 é a contribuição da DINHEIRO para que você avalie com calma os prós e contras das principais classes de ativos, além de escolher quais deles melhor se encaixam no seu perfil. É um preparo para quem quer participar da delegação brasileira no universo dos investimentos — e obter seu melhor desempenho dos últimos anos.