Um grupo de 140 empresários e influenciadores visitou neste sábado (19) a Favela Marte, em São José do Rio Preto (SP), para um projeto pioneiro no combate à pobreza. A iniciativa é da ONG Gerando Falcões junto ao Instituto Valquírias World e prevê geração de emprego, melhores condições de moradia e acesso à educação e saúde.

Com orçamento de R$ 58 milhões, o projeto pretende transformar, em um ano e meio, Marte na primeira favela 3D do País: digna, digital e desenvolvida. A Favela Marte conta com 470 mil habitantes e 240 residências precárias em áreas de risco.

+ A startup da Havaianas é a favela

A captação de R$ 16 milhões da verba foi realizada pela Gerando Falcões com patrocinadores e parceiros – o restante será investido pela prefeitura da cidade para legalização do terreno e serviços de saneamento básico pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

“Estamos aqui porque existe um sentimento único que nos une, o sentimento de avançarmos e construirmos um projeto coletivo. Ninguém faz nada sozinho e é com esse espírito que estamos aqui. Poder Público, Gerando Falcões e Instituto As Valquírias juntos em busca de uma solução que significa esperança, futuro e oportunidade para todas as pessoas que aqui vivem”, declarou o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo.

“Apresentamos na prática o quão efetivo é o nosso trabalho. Interromper o ciclo de pobreza que se perpetua há anos no nosso País é uma missão ousada, mas que pode ser alcançada derrubando muros e construindo pontes, unindo sociedade civil, empresários e poder público”, explicou Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, em nota.

Instagram will load in the frontend.