Cerca de mil pessoas do movimento conservador ‘Tea Party’ protestaram, esta quinta-feira, em Washington, contra o presidente americano, Barack Obama, chamando-o de “marxista” e acusando-o de erodir as liberdades e o ‘estilo de vida americano’.

Os manifestantes também protestaram contra a reforma da saúde, impulsionada por Obama e aprovada pelo Congresso, que amplia a cobertura desse serviço para milhões de americanos.

A manifestação foi a última de uma série convocada em todo o país pelo ‘Tea Party’, que saiu à luz depois da eleição de Obama como primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

O grupo é contra o colossal gasto de recursos federais para salvar bancos e indústrias automobilísticas afetadas pela crise.

vmt/rcw/mvv