Os planos da Oracle e do Walmart de adquirirem as operações norte-americanas do aplicativo TikTok acabam de entrar no limbo, segundo fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal. O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é o responsável pela nova indefinição para as empresas. Atualmente, ele estaria revisando as políticas do ex-presidente Donald Trump sobre potencial risco de segurança tecnológica.

Desde o ano passado, os negócios da ByteDance, proprietária da rede social chinesa TikTok, enfraqueceram após Trump adotar várias medidas contra as atividades da companhia em território norte-americano. Segundo o WSJ, até hoje as conversas entre representantes da ByteDance e autoridades de segurança nacional dos EUA prosseguem.

+ Diretor da Microsoft critica Facebook, Twitter e YouTube

As reuniões entre esses agentes teriam como principal tema a segurança de dados e as maneiras de evitar que as informações coletadas pelo app TikTok, sobre os usuários norte-americanos, cheguem às mãos do governo chinês, de acordo com o WSJ.

No entanto, os problemas da ByteDance nos EUA não estão nem perto de serem resolvidos. Emily Horne, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, deixou claro que, nos próximos meses, o governo norte-americano vai revisar casos específicos para ter uma compreensão muito mais abrangente sobre o que realmente é risco ou não ao país.