A Fifa divulgou, nesta quinta-feira 5, o balanço de venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo do Brasil, que começa no próximo dia 12. Até ontem, 2,962 milhões de ingressos haviam sido vendidos – dos quais, 2,2 milhões diretamente pela Fifa.

Segundo o Comitê Organizador Local da Copa, ainda há 3,1 milhões de ingressos, disputados por 11 milhões de solicitações. A Fifa divulgou, também, a relação dos países que mais compraram ingressos para o torneio. A constatação óbvia é que os brasileiros são, disparados, os maiores clientes da Fifa.

A curiosidade fica para os Estados Unidos, um país sem tradição no futebol e sem uma torcida expressiva, mas que trará o segundo maior público para os estádios, a partir da próxima semana. Confira a seguir:

1) Brasil: 1,363 milhões de ingressos comprados

2) Estados Unidos: 196.838 ingressos comprados

3) Argentina: 61.021 ingressos comprados

4) Alemanha: 58.778 ingressos comprados

5) Inglaterra: 57.917 ingressos comprados

6) Colômbia: 54.477 ingressos comprados

7) Austrália: 52.289 ingressos comprados

8) Chile: 38.638 ingressos comprados

9) França: 34.865 ingressos comprados

10) México: 33.694 ingressos comprados