17/12/2018 - 15:28
Pode não parecer, mas a Uber está perto de completar 10 anos de existência. Desde que iniciou suas atividades em 2010, na cidade de San Francisco, a companhia vem expandindo rapidamente, e fecha 2018 atuando em 65 países e mais de 600 cidades ao redor do planeta.
A extensão do serviço permite que eles façam um levantamento de algumas curiosidades em relação ao comportamento de seus usuários. No balanço de 2018, a Uber trouxe a lista dos 10 pontos turísticos mais visitados do ano, com Nova York nas duas primeira posições – o Empire State Building e e Freedom Tower (antigo World Trade Center) respectivamente em primeiro e segundo lugar – seguido pela CN Tower em Toronto e a dobradinha parisiense Arco do Triunfo e Torre Eiffel nas quartas e quintas posições.
Apesar de ser o segundo país que mais utiliza Uber no mundo, o único brasileiro a figurar na lista dos pontos turísticos mais visitados foi o Cristo Redentor, na décima-quarta colocação. É importante notar também, que não há informações de cidades onde o serviço não opera, dessa maneira destinos como Bangkok e Montreal acabam não tendo seu fluxo de turistas monitorados pelo aplicativo.
Confira o top-15.
- Empire State Building (Nova York)
- Freedom Tower (Nova York)
- CN Tower (Toronto)
- Arco do Triunfo (Paris)
- Torre Eiffel (Paris)
- Burj Khlaifa (Dubai)
- Palácio de Buckinham (Londres)
- Disneylandia (Los Angeles)
- Ponte Golden Gate (San Francisco)
- Opera House (Sidney)
- Mesquita Azul (Istambul)
- Muro de Berlim (Berlim)
- O Vaticano (Roma)
- Cristo Redentor (Rio de Janeiro)
- A grande pirâmide de Gizé (Gizé)