02/11/2011 - 21:00
Publicidade
A empresária paulista Cristiana Arcangeli, conhecida por sua atuação no mundo dos cosméticos, quer levar a publicidade para as escadas rolantes. A Rolling Media, empresa recém criada por ela e pela sócia Cylene do Amaral, está trazendo para o Brasil um adesivo chamado ADRail. O objetivo é vendê-los para serem colados exatamente em corrimões de escadas, em metrôs ou shopping centers. Marcas como Disney, Land Rover e Starbucks têm apostado nesse tipo de mídia em países como Inglaterra, Japão, Canadá e Estados Unidos. “A expectativa é de faturar R$ 10 milhões no primeiro ano”, diz Cristiana, que já foi dona da marcas de xampus Phytoervas.
Marketing
Quarta é dia de futebol
O supermercado Extra, um dos patrocinadores da Seleção Brasileira de Futebol, está relançando a campanha 4ª é Gol. Nesse dia da semana, quando tradicionalmente são transmitidos os jogos de futebol, os clientes das bandeiras Extra Hiper e Extra Supermercados poderão comprar com desconto a cerveja Itaipava. Além das promoções, o Extra incentiva os consumidores a se reunir com família e amigos para ver os jogos por meio das redes sociais. “Teremos muitas ações vinculadas ao esporte ao longo desses três anos”, diz Marcelo Bazzali, diretor de marketing do Grupo Pão de Açúcar.
Internet
Natura em versão Android
A Natura está ampliando o alcance no mundo virtual. Depois de lançar uma versão de seu catálogo de produtos para o iPad, da Apple, a empresa passou a oferecer sua revista na plataforma Android, do Google. Com isso, pode ser acessado por outros tablets, como o Galaxy, da Samsung. A companhia quer aumentar a atuação junto aos fãs dos tablets, cujas vendas no Brasil devem alcançar 300 mil unidades em 2011, o triplo do ano passado.
Campanha
Bife de marca
O grupo JBS, maior fornecedor mundial de carnes, lançou a primeira campanha de marketing de seus 58 anos de história. O filme, veiculado a partir deste mês, mostra um ator no papel do fundador do frigorífico, José Batista Sobrinho, em sua primeira ‘casa de carnes’, em Anápolis (GO), decidindo-se pela expansão do negócio. Enquanto ele pensa se abre outra filial, imagens de cortes de carne da marca Friboi saltam aos olhos. “O objetivo é transformar commodity em produto de marca para aumentar o valor agregado”, diz Marcio Gonzalez, diretor de marketing da Friboi.
Redes sociais
Chefs online
Os apaixonados por gastronomia, sejam estudantes ou sejam chefs, podem trocar ideias sobre culinária e montar seus próprios livros de receitas por meio do site www.meulivrodereceitas.com.br. Em apenas um mês, a espécie de rede social, promovida pela Sadia, já soma sete mil integrantes. A proposta é ser uma plataforma colaborativa para os usuários compartilharem dicas a partir de suas próprias coleções de receitas.
Bate-papo
Miguel Oliva, vice-presidente de comunicação corporativa da HBO para a América Latina
O vice-presidente da HBO para a América Latina, Miguel Oliva, explica como funcionará a nova plataforma de distribuição de conteúdo por meio de computadores, celulares e tablets do canal de filmes da tevê paga.
Qual o diferencial desse novo serviço da HBO?
O assinante terá acesso a mais conteúdos e poderá montar sua própria programação. Mas haverá um requisito para utilizar o serviço: ter assinatura da HBO, com alguma operadora de tevê por satélite ou a cabo.
Por quais meios estará disponível a programação da HBO?
Em computadores e notebooks, talvez no início de 2012. Depois, numa segunda fase, para tablets e smartphones. Até o fim deste ano, devemos concluir o desenvolvimento da tecnologia para tornar disponível o serviço no Brasil. Temos 20 profissionais envolvidos nisso.
Quando deve ocorrer a segunda fase?
Muito provavelmente no segundo trimestre de 2012. Não temos um cronograma definido porque depende dos avanços do desenvolvimento de nossa tecnologia. Queremos oferecer um serviço com qualidade e não temos pressa, embora o Brasil seja hoje o mercado mais importante para a companhia e o que tem crescido mais rapidamente.