Campanha

 

O roqueiro e apresentador de tevê Supla vai colocar suas poses de durão e seus jargões em inglês a favor da rede de idiomas e informática S.O.S, do grupo Multi. O filho da dupla Marta-Eduardo Suplicy estrela as campanhas de marketing e comerciais da empresa, produzidas pela agência de publicidade paulista Mestiça. A ideia de utilizar o polêmico artista surgiu da expressão inventada por Supla, durante o programa Ídolos, da TV Record: “Come on Champs”. O termo será o mote da campanha. Para enfrentá-lo, a rival CCAA escalou o ator americano Samuel L. Jackson, famoso por seus personagens maus e carismáticos, como o assassino por encomenda em Pulp Fiction, para ser o astro de sua nova campanha, criada pela agência paulista NBS.

 

68.jpg

 

 

 

Garota-propaganda


Uma nova Devassa

 

Depois de Paris Hilton e Sandy, agora é a vez de a atriz Alinne Moraes assumir o posto de garota Devassa. A campanha, desenvolvida pela agência Mood e filmada pela produtora O2 Filmes, começa com um comercial de tevê que revela a nova garota-propaganda da marca de cerveja da Brasil Kirin. A campanha atinge o clímax no Carnaval, quando a Devassa terá um camarote no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

 

69.jpg

 

 

 

Teatro


A dança dos zumbis

 

O musical Thriller Live, baseado na obra do falecido popstar Michael Jackson, que mostra zumbis dançando, terá patrocínio da Gillete, da americana P&G. Também apoiam o espetáculo a MAC, marca de maquiagem da Estée Lauder, e o portal UOL. Produzido pelas empresas nacionais de eventos Future Group e Broadway Brasil, sua estreia no Rio de Janeiro está marcada para 22 de fevereiro. Passará também por Belo Horizonte e São Paulo.

 

70.jpg

 

 


Evento


O carro do amor

 

A alemã Mercedes-Benz comemora o lançamento, no Brasil, do seu novo Classe A com uma exposição do fotógrafo Luiz Tripolli. As imagens, em preto e branco, mostram celebridades, como a cantora Luciana Mello e a atriz Mel Lisboa, namorando do lado do automóvel.

 

71.jpg

 

 

 

Agências


Venda virtual

 

A agência digital iThink, de Marcelo Trípoli, fechou a venda de 81% de seu capital para a SapientNitro, a terceira maior agência do mundo em campanhas pela internet e parte do grupo americano Sapient, que até agora não atuava na América Latina. A operação brasileira passará a se chamar SapientNitro iThink e tem entre os seus clientes a Vivo, o Santander e a Pepsico.

 

 

 

 

 

Bate-papo

 

Roni Cunha Bueno, vice-presidente global de marketing e publicidade do Terra

 

Ex-diretor de marketing da varejista virtual Netshoes, Bueno assumiu um posto global no portal Terra, há duas semanas. Ele fala à DINHEIRO sobre o que espera para o mercado digital brasileiro, em 2013.

 

72.jpg

 

Quais são as suas expectativas para a evolução do mundo digital?

Acredito que até a palavra “digital” vai deixar de ser usada. Porque tudo passará pelos meios eletrônicos. Atualmente, todos estão trocando os seus telefones móveis por smartphones. Com isso, vamos continuar puxando o crescimento do mercado publicitário.

 

O conteúdo na internet também vai mudar?

O conteúdo da internet ainda é pensado como uma imitação dos veículos de massa. Não é necessário falar com todo mundo de uma só vez. Dessa forma, é como dar um tiro de canhão para acertar 50% do público. O desafio é trabalhar com multiconteúdos, para diferentes públicos.

 

Qual é o desafio principal de trabalhar nesse mercado?

É fazer tudo funcionar em diversas telas e ter coisas diferentes direcionadas para os celulares, desktops e tablets.