01/05/2022 - 14:05
Por Rebecca Rubin
LOS ANGELES (Variety.com) – Mais uma vez, um filme de ação com Liam Neeson pinta nos cinemas.
“Memory”, enésimo filme do ator na era Covid a ser exibido na tela grande, estreou no fim de semana arrecadando 3,1 milhões de dólares em 2.555 salas de cinema na América do Norte. O oitavo lugar na corrida da bilheteria é um resultado fraco, mas coerente com os recentes lançamentos de Neeson, como “Agente das Sombras” (fim de semana de estreia de 3,6 milhões de dólares), “Legado Explosivo” (estreia de 3,6 milhões de dólares) e “Na Mira do Perigo” (3,1 milhões de dólares).
Como “Memory”, lançamento da Open Road Films e da Briarcliff Entertainment, foi o único filme estreante nos EUA, o campeão do fim de semana anterior “Os Caras Malvados” liderou as bilheterias novamente.
Em seu segundo fim de semana em cartaz, a comédia animada da Universal Pictures arrecadou 16,1 milhões de dólares em 4.042 salas, elevando a arrecadação doméstica total para 44,4 milhões de dólares.
“Os filmes de crimes do Liam Neeson antes da pandemia foram todos bem, incluindo a série de sucesso ‘Busca Implacável’, mas o público está mostrando pouco interesse agora”, diz David A. Gross, que dirige a empresa de consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research.
Ao mesmo tempo, parece haver um grupo demográfico muito leal que está disposto a voltar uma e outra vez para ver Neeson vingar a morte de alguém.
No geral, tem sido um fim de semana tranquilo nos cinemas enquanto Hollywood se prepara para “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, da Disney, que estreará nos cinemas no próximo fim de semana. O filme da Marvel, protagonizado por Benedict Cumberbatch e que se passa após os eventos de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, deve gerar grandes impacto nas bilheterias.
Em segundo lugar no fim de semana ficou “Sonic 2: O Filme”, da Paramount, que abocanhou 11,3 milhões de dólares em 3.801 salas. Após quatro semanas na telona, a sequência de “Sonic” arrecadou, ao todo, 160,9 milhões de dólares nas bilheterias domésticas. Isso significa que a atração superou oficialmente a bilheteria pré-pandemia do seu antecessor (148 milhões de dólares). No entanto, é bom lembrar que a Covid-19 interrompeu a exibição de “Sonic: O Filme” em 2020.
“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” novamente figurou em terceiro lugar nas paradas norte-americanas com 8,3 milhões de dólares em 3.962 salas.
O capítulo mais recente da série prequel de “Harry Potter” é de longe a menor bilheteria da franquia de filmes do universo JK Rowling. “Os Segredos de Dumbledore” gerou 79 milhões de dólares até hoje e tem encontrado dificuldades para superar os 100 milhões de dólares em bilheteria no mercado interno.