22/06/2005 - 7:00
A montadora alemã Mercedes-Benz é uma das empresas mais conhecidas do mundo. De acordo com a consultoria Interbrand, especializada em construção e estudo de marcas, ela vale US$ 21,3 bilhões. É um rótulo que, ao longo do tempo, virou sinônimo de produto desejado. Falou Mercedes, ponto, não é preciso dizer mais nada. O que o torna ainda mais cobiçado, contudo, além dos carros portentosos com design clássico e, ao mesmo tempo, esportivo, são jogadas de marketing que unem a estrela da montadora alemã à arte. É o que se vê nos calendários produzidos por astros da fotografia como o alemão Dietmar Henneka. Em 2004, por exemplo, ele escolheu 12 locais diferentes da Europa e retratou automóveis cromados em várias posições. Para criar o que foi chamado de Cars From the Stars (Carros das Estrelas), Henneka abusou do jogo de espelhos dando uma plasticidade única. No calendário de 2005, o fotógrafo alemão criou os CARtoons, com bem-humoradas cenas do cotidiano. Uma delas retrata várias crianças pintando um modelo da Mercedes Benz. DINHEIRO fez uma seleção das melhores imagens.
CL600 COUPÉ
Elegante, ele é exibido
como peça de museu
CLK-CLASS COUPÉ
No catálogo de 2005, o fotógrafo clicou
cenas do cotidiano e captou imagens
bem-humoradas como o belo carro
que aparece todo pintado por crianças
SL55 AMG
Máquina esportiva fotografada
num fim de tarde na França
E500 SEDAN
Carroceria cromada em
contraste com a neve