20/11/2022 - 14:09
A companhia de smartphones chinesa Oukitel, que foca em dispositivos mais resistentes e com grande autonomia, lançou o seu novo modelo, o WP21, uma mistura das especificações esperadas em smartphone mais robusto, como resistência à água e poeira e uma bateria de 9.800 mAh (quase quatro vezes a capacidade do Iphone 13, para fins de comparação), e outras novidades, como uma segunda tela Amoled na parte traseira e um chipset MediaTek Helio G99.
Além disso, o aparelho tem uma resolução FHD+ e uma tela de 6,78 polegadas e 120 Hz. A sua tela traseira permite mostrar notificações, controles de música e mesmo servir como visor da câmera fotográfica, além de mostrar as horas em diversos formatos possíveis.
O celular é tão resistente que conta com certificação militar para garantir a sua resistência nos terrenos mais complicados, como embaixo d’água e em locais com muita poeira ou terra.
+ Grupo avalia subsidiar uso do 5G e smartphone para famílias de baixa renda
Outros destaques do WP21 são suas câmeras: além de contar com uma câmera principal de 64MP, ele também tem um sensor Sony IMX 686 com módulo de visão noturna de 20MP e uma câmera macro de 2MP.
Por ser mais robusto, o aparelho acaba sendo mais pesado e menos fino, com o peso de 398 gramas e medidas 17,7 x 8,4 x 1,4 cm (altura, comprimento e espessura).
No entanto, quem procura um celular confiável e com uma enorme autonomia pode achar no WP21 um bom companheiro: sua bateria garante até 1.150 horas em standby e 12 horas de reprodução contínua de vídeo.
Ele inclusive permite o carregamento de outros aparelhos por meio de um cabo OTG.
O WP21 vem com 12GB de RAM e 256GB de armazenamentos, que pode ser expandido. Também conta com tecnologia NFC, GNSS, Bluetooth 5.0 e o sistema operacional Android 12.
O aparelho estará disponível para venda a partir do dia 24 de novembro em lojas como a AliExpress, que faz entregar também ao Brasil. O preço listado é de US$ 280 (cerca de R$ 1500 na cotação atual).