O padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, foi encontrado morto com um corte no pescoço nesta segunda-feira (21), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade paranaense de Guaíra.

A Polícia já analisou as imagens das câmeras de segurança e, até o momento, a suspeita é de suicídio, já que nas imagens é possível ver o padre caminhando com a faca que foi encontrada próximo ao seu corpo e não há a presença de outras pessoas até o momento em que ele se deita no chão.

+ Morre Erasmo Carlos, ícone da música brasileira aos 81 anos

O notebook e o celular que pertenciam ao padre foram apreendidos e passarão por perícia. É aguardado também laudos do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Diocese de Toledo, o padre era natural de Astorga e tinha 28 anos de sacerdócio atuando nas cidades de Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Vila Nova (Toledo), Formosa do Oeste e, desde 2020, em Guaíra.

Violência política?

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) disse em suas redes sociais que era “impossível descartar violência política”, já que o padre vinha sendo perseguido após ter declarado apoio a Lula nas eleições presidenciais. Confira o tweet: