Após cumprir uma série de exigências do Banco Central, a liberação do WhatsApp Pay no Brasil deve sair ainda no primeiro semestre deste ano, segundo Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. A afirmação de que o BC deve aprovar o uso da mídia social como um canal de pagamentos foi feita pelo executivo nesta quarta-feira (27) durante teleconferência de resultados.

Segundo Caffarelli, o Banco Central exigiu que o WhatsApp Pay se cadastrasse como credenciador de pagamento, o que, em sua visão, é algo positivo dado a projeção crescente no volume de pagamentos pelo aplicativo com o passar do tempo.

+ Facebook continua perdendo usuários ativos nos EUA e no Canadá
+ Prioridade para Brasil agora é saúde, emprego e renda, diz Guedes
+ Bolsonaro critica isolamento e diz que ‘brasileiro é forte e não teme perigo’

“Eu diria que ainda no primeiro semestre sai a autorização do BC, já que todos os requisitos do BC feitos às bandeiras [de cartão], que dizem respeito ao arranjo das coordenadoras de pagamento, foram realizados”, disse Caffarelli.

A novela envolvendo a liberação do aplicativo como um canal de pagamentos está se arrastando desde o ano passado, quando o WhatsApp anunciou a modalidade no Brasil, em junho.

Uma das principais parceiras do aplicativo nesta modalidade, a Cielo deve ser diretamente beneficiada pela abertura do canal de pagamentos ao público. Nesta quarta-feira, a companhia viu suas ações subirem mais de 13% no pregão da B3.