O PagBank anunciou a abertura da 2ª edição do #ElasTech, seu programa de capacitação em tecnologia voltado exclusivamente para mulheres. A iniciativa, em parceria com a SoulCode Academy, escola inclusiva que educa e capacita pessoas em tecnologia, disponibilizará 50 vagas gratuitas para capacitação. As inscrições podem ser feitas no site do #ElasTech, de 18 de janeiro a 19 de fevereiro.

Destinado a mulheres com mais de 18 anos, o programa busca candidatas cursando ou já formadas em algum curso de graduação e que querem atuar em programação back-end, uma das profissões mais valorizadas hoje. O treinamento tem duração de 12 semanas, com mais de 300 horas de conteúdo, 100% online e gratuito. Para participar, é necessário ter disponibilidade das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira.

+PagBank abre inscrições para estágio com 50% das vagas para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica

“O #ElasTech é uma iniciativa muito importante para promover a inclusão de mulheres no mercado de tecnologia, que hoje ainda é bastante ocupado por homens, além de oferecer oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional no setor. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades para mulheres que desejam se desenvolver profissionalmente, e ansiosos para receber mais desenvolvedoras talentosas em nosso time”, afirma a diretora de Recursos Humanos do Grupo UOL/PagBank, Fabiana Verdicchio.

Ao final do curso, as alunas poderão participar dos processos seletivos do PagBank, tendo a oportunidade de integrar o time de Engenharia da companhia. Na 1ª edição do #ElasTech, em 2022, o programa formou 38 mulheres, e nove delas foram contratadas para trabalhar na área de tecnologia do PagBank como engenheiras de software.

Para participar do programa não é necessário ter experiência prévia na área, apenas afinidade e interesse em trabalhar com tecnologia. Veja abaixo o link para realizar a inscrição:

SERVIÇO

  • Programa: #ElasTech 2024;
  • Período de inscrições: 18 de janeiro a 19 de fevereiro;
  • Custo: gratuito;
  • Link para inscrição: clique aqui.