24/11/2020 - 12:30
Produtos básicos como papel higiênico e outros itens estão com demanda alta em lojas físicas e online nos Estados Unidos, à medida que a propagação do novo coronavírus avança no país, segundo o USA Today. Como visto no início de quarentena, algumas lojas restabeleceram limites de compra por pessoa para determinados itens.
Representantes do Walmart dizem que o abastecimento está “estressado em alguns lugares”, mas que a varejista deve responder melhor que no primeiro semestre. Sendo que o papel higiênico é um dos produtos de limpeza mais exigidos.
+ Lições da segunda onda na Europa para países que ainda enfrentam a primeira
+ França acredita ter superado pico da segunda onda de covid
A Target afirmou ao USA Today que está coordenando lojas, centros de distribuição e fornecedores para garantir que itens essenciais, como produtos para bebês, alimentos e remédios sem receita, sejam “rastreados rapidamente na cadeia de suprimentos e priorizados para o reabastecimento”. A rede também impôs limites de compra, quando necessário, para alguns produtos essenciais, como papel higiênico, lenços desinfetantes, spray de limpeza multiuso e luvas.
Pouco mais da metade dos americanos, em uma pesquisa recente, disseram que já têm ou planejam estocar alimentos e outros itens essenciais. E esse padrão deve se intensificar à medida que o número de casos de vírus aumentar e as férias se aproximarem.