Campanha

Polêmica natalina à vista. É o que promete a campanha da empresa brasileira de moda íntima Duloren. As imagens são fortes: Papai Noel caído com a camisa aberta aos pés de um sofá com a modelo pluz-size Mayara Russi. O slogan não deixa dúvidas: “Você não imagina do que uma Duloren é capaz”. Criada pela agência Agnelo Pacheco Rio, a campanha divulga as lingeries de tamanho GG. O anúncio mostra mais uma vez que a Duloren gosta de provocar. Na década de 1990, a empresa divulgou campanha com a Hillary Clinton deixando aparecer a calcinha. A sua rival Hope também causou polêmica recentemente ao pretender ensinar, por meio da modelo Gisele Bündchen, vestida de lingerie, como as mulheres deveriam contar as más notícias aos seus maridos.

 

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Filme


Memórias do cárcere

 

A história do sequestro e liberação de Washington Olivetto, entre 2001 e 2002, vai virar filme por meio da produtora O2, que tem entre os seus sócios o cineasta Fernando Meirelles. O projeto está sendo conduzido pela produtora Andrea Barata Ribeiro, sócia da O2. O roteiro será inspirado no livro Na Toca dos Leões, escrito por Fernando Moraes. As filmagens devem começar em 2012.

 

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Internet


A maquiagem que habito

 

Para divulgar a sua linha de maquiagem para cobrir tatuagens e marcas Dermablend, a L’Oréal produziu um vídeo para a internet com Rick Genest, que tem seu corpo inteiro coberto por tattoos. Ao aplicar o cosmético, as pinturas que cobrem a pele de Genest desaparecem. Detalhe: para surpreender o internauta, o filmete é mostrado de trás para a frente.

 

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Celular


Maratona virtual

 

A Sony Ericsson promoverá, em 26 de novembro, a Xperiathon. Para participar, basta baixar um aplicativo em seu celular e sair correndo, de onde estiver, no horário determinado. Os vencedores da disputa virtual ganharão inscrições para a meia maratona de Gotemburgo, na Suécia, e para a maratona de Nova York.

 

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Garoto-propaganda


O incrível Huck

 

Luciano Huck não é conhecido por seus músculos. Mas vai se transformar em garoto-propaganda da Fórmula Academia, que pertence à rede de fitness Bodytech, da qual é sócio ao lado do técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho. O objetivo do grupo é reposicionar a marca para academias de preço mais acessível e para franquias, deixando o nome Bodytech para as suas unidades mais sofisticadas. A campanha ficará por conta da Artplan, de Roberto Medina.

 

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Bate-papo


Patrícia Cotton, responsável pelo marketing corporativo da PDG

 

Cuidando da imagem da maior construtora e incorporadora da América Latina, com receita líquida de R$ 5,8 bilhões em 2010, Patrícia conta como conduziu a reformulação da identidade visual da PDG. 

 

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A PDG fez uma série de aquisições nos últimos anos. Agora essas marcas vão desaparecer? 

Depois da abertura de capital, a PDG comprou participações em diversas empresas, como CHL, Goldfarb, Asa e Agre. Neste ano, começamos a relacionar o nome PDG a todas elas e em outubro realizamos a virada total. Comunicamos aos clientes e agora só temos o nome PDG em nossas obras. Todos os sites de internet agora levam para uma página única.

 

O logotipo também mudou?

Sim. As cores também mudaram. Diferentemente das outras construtoras que privilegiam a emoção, escolhemos cores frias, como o azul e o cinza, para mostrar as nossas características de racionalidade e segurança.

 

Já perceberam algum resultado com a reformulação?

Num primeiro momento, o acesso ao novo portal da PDG aumentou 30% em relação ao total de acessos individuais que cada marca recebia.