A plataforma de empregabilidade Worc, focada no setor de foodservice, espera atuar na abertura de mais de 20 mil vagas em 2023. Com tecnologia para o RH de pequenas, médias e grandes empresas do setor, integra admissão, gestão, educação e ambientação dos profissionais. O objetivo é conectar as pessoas a oportunidades de trabalho com tecnologia, de maneira ágil e totalmente gratuita para os candidatos. Confira as expectativas da plataforma segundo Alex Apter, CEO da Worc.

Por que é importante aumentar a empregabilidade no setor e qual o gargalo?
Existem mais de 8,5 milhões de pessoas desempregadas no Brasil e a projeção de mais de 1,5 milhão de contratações no food service em 2023. Além disso, o setor tem taxa de turnover muito alta, então a Worc surge como solução para ajudar a reduzir isso.

Quais tecnologias são utilizadas para ajudar os candidatos?
Desenvolvemos um algoritmo que realiza o match perfeito entre eles e as empresas, gerando uma entrevista de emprego mais assertiva. Ajuda os candidatos a encontrarem um trabalho até sete vezes mais rapidamente do que de formas tradicionais, perto de suas casas e com expectativas salariais alinhadas.

E para as contratantes?
Os estabelecimentos cadastrados na plataforma têm um software de RH que ajuda não só no recrutamento, mas também com sistema de admissão digital, assinatura dos contratos, treinamentos de colaboradores de forma digital e dinâmica, ponto eletrônico, gestão de escala inteligente e equipe na nuvem.

Quem paga a conta?
A Worc é uma plataforma totalmente gratuita para os candidatos. Os estabelecimentos pagam para ter acesso às funcionalidades oferecidas.

(Nota publicada na edição 1314 da Revista Dinheiro)