Fundador do Greentech Business, Tiago Brasil Rocha se uniu a outros sócios para criar o Greentech Angels. O objetivo é fortalecer ainda mais o ecossistema de inovações verdes.

A empresa
“A Greentech Business nasceu com o firme propósito de ajudar os empreendedores a crescerem de uma forma estruturada com tecnologias sustentáveis. Esse é um problema crítico não só no Brasil, mas no mundo todo. A demanda superou as expectativas e hoje temos mais de 130 empresas na plataforma”

O fundo
“Com uma procura de startups maior do que a que podíamos atender, resolvemos criar o Greentech Angels, o primeiro grupo de investidores-anjos focado em tecnologias de impacto sustentável. A iniciativa levantou valor de R$ 3,6 milhões e reúne 12 investidores”

A Investida
“O nosso primeiro investimento foi na a Energy Source – energy tech brasileira que tem uma solução completa para o reuso, reciclagem e reparo para baterias de lítio. Por meio de um software proprietário, são capazes de reutilizar as baterias descartadas no primeiro ciclo de vida, além de reparar ou reciclar as que não podem ser reutilizadas”

Meta
“Queremos investir em até cinco startups/scale-ups até o fim de 2023 priorizando aquelas que desenvolvam soluções para os grandes problemas climáticos”

(Nota publicada na edição 1314 da Revista Dinheiro)