Além de vice-presidente Jurídico e de Relações Corporativas da J&J MedTech para América Latina, Rodrigo Exman dedica parte do seu tempo na empresa a projetos de inclusão. Ele falou à coluna:

IMPACTO INSTITUCIONAL
“É impressionante a capacidade de transformação social que conseguimos fazer com apoio de empresas. Alcançamos um impacto que não conseguimos sozinhos. Entre os projetos relacionados ao ESG, temos grupos de inclusão de negros, LGBTQIA+, millennials, 50+”

CREDO
“A responsabilidade social está expressa no credo da J&J, escrito há 80 anos. São quatro valores: nossa responsabilidade com os pacientes, pais, mães e profissionais de saúde que usam nossos produtos; com a gente — os funcionários; com a comunidade;
e se a gente fizer tudo isso certo os investidores merecem ter um retorno bom pro seu investimento. Tomamos decisões nessas bases”

SOU AFRO
“Entre as iniciativas de que participo, sou sponsor do grupo Soul Afro, focado em inclusão de negros e negras. Uma de nossas ações foi o Soul Afro Axé, programa de apoio a alunos de ensino médio e faculdade em um modelo 360: dinheiro, professor, computador, internet, psicólogo. Temos muitos outros”

MODELO J&J PARA AÇÃO
“Temos aqui dentro a função de sponsor dos grupos. A missão é remover barreiras e conectar pontas para que as coisas aconteçam”

(Nota publicada na edição 1320 da Revista Dinheiro)