A Meta lançou, nesta quarta-feira, 5, sua nova rede social, o Threads. Considerada a principal rival do Twitter de Elon Musk, a plataforma está vinculada ao perfil do Instagram. Tanto que, para criar um perfil na nova rede, basta usar a sua conta do Instagram para fazer login. O nome de usuário e verificação do Instagram serão mantidos – com a opção de personalizar do seu perfil especificamente para o Threads.

+ Threads, nova rede do Instagram, atrai políticos de todos os campos

Porém, em caso de desistência, a Meta deixa claro que quem quiser desativar o perfil no Threads tem que eliminar também a do Instagram. Para cancelar, é preciso:

  • Ir ícone do canto direito superior do perfil e clicar no menu com dois traços;
  • Clicar na opção ‘Conta’, e depois em ‘Desativar perfil’;
  • Explicar o motivo da exclusão e confirmar com a senha do Instagram, que também deve ser desativado.

Dez milhões de pessoas se registraram na Threads, a nova rede social da Meta para rivalizar com o Twitter, apenas sete horas após o lançamento, anunciou nesta quinta-feira, 6, o CEO da empresa matriz do Facebook, Mark Zuckerberg.

“Vamos lá. Bem-vindos a Threads”, escreveu Zuckerberg, em sua conta na nova plataforma. Pouco depois, ele anunciou que “10 milhões de pessoas se inscreveram em sete horas”.

O CEO da Meta respondeu as dúvidas de várias pessoas nas primeiras horas de funcionamento da plataforma, que teve o lançamento antecipado de quinta-feira para quarta-feira.