Internet

 

A agência WMcCann criou uma propaganda para a internet para promover o painel touch screen do Chevrolet Onix, o compacto lançado pela montadora no Brasil, no ano passado. O mote é como os dedos são utilizados de forma “indigna” em certas profissões. No filme, são apresentados os dedos de um artista plástico, que está sempre sujo, o de um marceneiro, que é decepado, o de um cantor sertanejo, que precisa ficar fazendo coraçõezinhos para a plateia, e o de um proctologista, que… bem, você sabe o que ele faz. A brincadeira final é que todos eles podem ser redimidos com o painel sensível ao toque do Onix, que pode ser usado para acessar vídeos, fotos, músicas e GPS.

 

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Marketing


Pipi musical

 

A agência TBWA Buenos Aires criou um método para entreter quem espera na fila do banheiro do festival de música Personal Fest, na Argentina, organizado pela operadora de telefonia Personal. Quando todas as cabines estão ocupadas, elas tocam música e emitem luzes.

 

 



Campanha


Volta às quadras

 

O tenista Gustavo Kuerten volta às quadras para rebater os lançamentos de um canhão de bolas de tênis, ao mesmo tempo que dirige um Peugeot 308 Feline THP. O hatchback da montadora francesa já tem o apelido de Carro do Guga, já que o tenista promove o modelo desde o seu lançamento no Brasil. A campanha é da agência Y&R. 

 

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Propaganda


Assim você me gela

 

A agência Loducca transformou o sucesso Ai, se eu te pego, do cantor sertanejo universitário Michel Teló, em “Ice eu te pego”. O motivo são dois filmes de dez segundos para promover o consumo da bebida 51 Ice, da Companhia Müller de Bebidas, em festas e casas noturnas.

 

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Internacional


Feliz Ano-Novo chinês

 

A americana Pepsico realizou um longo e bem-sucedido comercial para o Ano-Novo chinês, que aconteceu no sábado 9. O melodramático filme de 22 minutos conta a história de pessoas presas em um ônibus parado por causa de uma tempestade de neve. A ação agradou até ao governo da China, com a sua mensagem de união entre as pessoas. A criação foi das agências BBDO e DDB.

 

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Bate-papo


P.J. Pereira, fundador da Pereira&O’Dell

 

A empresa, controlada pelo grupo ABC e fundada pelo carioca Pereira, em São Francisco, foi considerada uma das dez melhores agências digitais dos EUA, pela publicação AdAge. Ele fala à DINHEIRO sobre as tendências dos mercados americano e brasileiro:

 

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O que chamou sua atenção na lista das melhores agências americanas?

O interessante é que ela traz diversas agências digitais da nova geração. São empresas que misturam tecnologia com criatividade e combinam os grandes contadores de histórias da publicidade tradicional com quem sabe atrair a audiência.

 

O mercado brasileiro tem espaço para empresas dessa nova geração?

Quero acreditar que sim. Os mercados estão indo para esse caminho integrado. E espero que não fiquemos para trás por preservar muito a nossa tradição. 

 

Qual é a principal diferença do mercado americano para o brasileiro?

Achava que os clientes americanos seriam mais conservadores e baseados em números, quando montei a minha agência. Mas percebi que eles usam até mais a intuição e confiam que você vai saber o que está fazendo. Se, no entanto, você errar, eles o trocam imediatamente por outra agência.