20/07/2025 - 10:00
O Rappi Turbo, modalidade de entregas em até 10 minutos do aplicativo Rappi, agora conta com peças de vestuário em seu catálogo. As peças disponibilizadas em uma parceria com a marca de roupas de tecido tecnológico Insider somam-se a um catálogo de até 5 mil produtos únicos que inclui dispositivos eletrônicos e até kit com bolo para uma festa de aniversário assinada pela influenciadora Marcella Tranchesi.
+‘Tech T-Shirt’: Entenda o boom do mercado de camisetas tecnológicas
+Guerra do delivery: entenda disputa bilionária entre aplicativos pela liderança no Brasil
Atualmente, a maior parte dos itens entregues pertence ao universo dos supermercados, como alimentos e itens de higiene básica. Segundo o diretor comercial do Rappi Turbo no Brasil, Bruno Callegari, o catálogo da empresa deve se diversificar mais, para além de vestuário.
“Nós já estamos com mapeamento estratégico bem consolidado aqui, com algumas parcerias que eu ainda não posso abrir porque estamos negociando”, diz.
“A nossa visão é como nós disruptamos [sic] essa visão de supermercado para entregar ainda mais valor para o usuário que está olhando para o Turbo, que já está recebendo essa proposta de valor de entrega de mercado em 10 minutos”, segue.
Os pedidos Turbo cobram taxas diferenciadas dos clientes e somam atualmente cerca de 40% dos pedidos feitos na plataforma. Trata-se assim do principal segmento de atendimento hoje do Rappi, que briga para ganhar espaço também no setor de delivery de comida feita por restaurantes.
O Rappi Turbo está disponível em nove cidades (Sao Paulo, Campinas, Barueri, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, BH, Recife e Fortaleza) de seis estados (SP, RJ, MG, PE, CE e PR). Em São Paulo, a operação é 24 horas e atende pelo menos 100 bairros. Veja quais neste link.
Operação começou com cerveja gelada
A empresa iniciou seu segmento de entregas ultrarrápidas em abril de 2021. “A Rappi esse ano faz 10 anos e o turbo está fazendo quatro. Então, nós somos a startup dentro da startup”, diz Callegari.
No começo, o foco era em cerveja gelada.
“Ao longo do tempo, nós viemos evoluindo o sortimento ainda dentro do contexto alimentar. Então saímos lá de 800 produtos únicos em 2023, pouco mais de 2500 ano passado e agora estamos perto de 4 mil, em algumas lojas 5 mil”, explica o executivo.

Nem todos os produtos no entanto estão disponíveis em todos os locais. A Rappi utiliza dados para gerenciar as necessidades conforme a localidade.
Para manter a operação com velocidade, a empresa gerencia todo o trajeto, mantendo depósitos com os itens, como se fossem mercados da própria Rappi. Em 2024, a companhia adquiriu a startup indiana de gerenciamento de suprimentos Fountain9 para melhorar ainda mais sua operação.
“Hoje nós temos uma acurácia muito grande de estoque”, afirma Callegari. “Nós temos um algoritmo que garante que a demanda que a gente tá colocando na loja é muito próxima ou até com com estoque de segurança para aguentar aquela demanda do dia.”
Para ampliar o catálogo, a empresa parte agora para as parcerias, com novos anúncios programados para em breve. “A gente quer ressaltar cada vez menos como Turbo apenas supermercado, mas endereçando várias jornadas de consumo aí pro usuário final”, conclui o diretor comercial.
Insider, a nova parceira
Para entrar no setor de vestuário, o Rappi aproximou-se da Insider, marca de camisetas com tecido tecnológico anti-odores e de secagem rápida. Fundada em 2021, a empresa cresceu ao menos 100% ao ano em termos de receita desde a partir de 2022.
A empresa investe pesado em divulgação através de influenciadores, com anúncios personalizados em podcasts, vídeos de YouTube e posts em redes sociais de nomes como GKay, Júlio Cocielo, Eslen Delanogare, Renato Cariani. “A Insider é presente para públicos diferentes. Temos parceria com o Flow e vários outros desde podcasts até outros segmentos, mas nosso objetivo é sermos inclusivos, não fazemos restrição de endereçamento de público”, afirmou o cofundador Yuri Gricheno em entrevista a IstoÉ Dinheiro.
