É um casamento de luxo, e ambas as partes parecem felizes. Primeiro a luxuosa montadora inglesa Bentley levou os seculares relógios suíços da Breitling para dentro dos seus carros. O premiado foi o painel do modelo Continental GT, lançado no ano passado a um custo de US$ 150 mil. A parceria rendeu tantos aplausos que o mestre europeu da precisão resolveu retribuir em grande estilo. Para celebrar a união, acaba de lançar um cronômetro de pulso exclusivo batizado de Bentley Motors. O tributo chega nas versões em aço e ouro amarelo ? o valor ainda não foi definido, mas estima-se que possa chegar aos US$ 60 mil. Há ainda uma edição limitadíssima, de apenas 50 peças, em ouro branco. O design é inspirado nos instrumentos de controle do painel do veículo. Todos os acabamentos levam o símbolo da logomarca da Bentley.

Deu-se a união da minuciosa tecnologia das horas, movida a quartzo, com os avanços da velocidade sobre quatro rodas. É a primeira vez que a Breitling desenvolve um instrumento para os profissionais e amantes de bólidos. O relógio traz três marcadores automáticos de tempos e dois aros numerados, os tacômetros. Basta rodar essas molduras do relógio para concluir os cálculos e ponderar a distância percorrida com a velocidade. Todos os sistemas são acionados por uma técnica conhecida como ?superquartz? ? é a denominação da empresa para os cronômetros que trabalham com quartzo. O método leva o selo máximo de qualidade da mais respeitada entidade do setor, a certificadora oficial suíça de cronômetros. O modelo Bentley Motors possuí ainda um sistema de ajuste de tamanhos. Com isso, fica perfeito em qualquer pulso sem comprometer a sua eficiência e elegância. O detalhe é mais um símbolo da exclusividade da peça.

Com esse lançamento, a Breitling, pioneira mundial na fabricação de instrumentos medidores para fins científicos e industriais, em 1884, comprova a sua premissa: evoluir com o tempo sem esquecer a tradição. Ao longo desse anos, a grife suíça, com sede na cidade de Breitling, já consagrou os seus instrumentos de contagem de tempo na aviação, navegação e ganhou admiradores por todo o mundo. Agora, no automobilismo promete repetir o sucesso. ?Já temos sintonia em estilo, luxo e qualidade tecnológica?, diz Brian Gush, diretor de motores esportivos da Bentley. ?Agora podemos desenvolver vários outros projetos juntos.?