27/09/2013 - 4:00
Especializada em recrutamento de média e alta gerência, a consultoria britânica Hays acredita que a parceria recente fechada com o campeão inglês de 2012, o Manchester City, também vai influenciar a operação da companhia no Brasil. Segundo Carla Rebelo, diretora-geral da Hays no Brasil, o fato de um jogador brasileiro estar na equipe inglesa, o Fernandinho, vai contribuir para que a parceria reflita por aqui. Além disso, a América Latina representa 40% da torcida do clube.
O craque brasileiro Fernandinho (à dir) que joga pelo Manchester
?Essa parceria vai nos ajudar em termos de marca entre os fãs brasileiros do clube. O nome da Hays estará no patrocínio e será exposto nos jogos?, diz Carla. A associação foi fechada por três anos por meio de um programa de marketing global utilizando o emblema do Manchester City e imagens dos jogadores. Além disso, a Hays vai proporcionar aos seus funcionários em todo o mundo que experimentem a parceria por meio de uma campanha de incentivos.
Demanda nacional
A Hays está no Brasil desde 2006 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba. Carla explica que entre as principais demandas da companhia por aqui estão o recrutamento de cargos ligados a áreas como engenharia, gerência, agrícola e computação. ?Nosso principal desafio no Brasil é utilizar nosso conhecimento em recrutamento para conseguir profissionais qualificados, já que a demanda por esses profissionais é alta.?
Para Carla, um dos grandes desafios do Brasil é a quantidade de profissionais que o País precisa em função do crescimento. ?Nosso esforço é encontrar esses profissionais aqui no País. Claro que muitas vezes acabamos trazendo de fora, mas a premissa é conseguir profissionais brasileiros qualificados?, afrima. Sobre o atual momento da economia nacional, a diretora da Hays acredita que em tempos de desaceleração econômica, as empresas buscam economia e eficiência e isso implica contratar pessoas especializadas.
> Curta a DINHEIRO no Facebook