O PicPay começou a efetivar jovens da parceria com o Instituto J&F. O grupo de 32 recém-formados contratados faz parte da primeira turma de alunos do instituto que estagiaram na empresa. Até o fim do ano, a companhia prevê ter mais de 300 estudantes da parceria atuando como estagiários, aprendizes, assistentes, analistas ou auxiliares de TI.

Com apenas 17 e 18 anos, alguns já lideram micronegócios, participam das tomadas de decisões, criam estratégias de produto, realizam testes e pesquisas, entre outras atividades.

“Formar esses profissionais acelera e contribui no progresso e perenidade das empresas. Queremos contribuir diretamente nesse cenário, especialmente de tecnologia e finanças, dando oportunidades reais de aprendizado e desenvolvimento, com foco em prepará-los desde cedo para tocar os negócios nos próximos anos”, afirma Claudio Miranda, representante do Instituto J&F no PicPay.

Em 14 anos de história, o Instituto J&F já formou mais de 490 alunos. Em 2024, deve formar mais de 100 estudantes nas escolas Germinare Business e Tech, que oferecem ensino profissionalizante. As oportunidades de estágios e contratações costumam ocorrer ao longo dos anos finais do ensino médio.

O Instituto J&F possui três eixos principais de atuação: apoio às escolas públicas, educação básica e profissionalizante e formação continuada. Em uma das iniciativas, atuam as escolas Germinare Business, Germinare Tech, Germinare Vet e Germinare Família –, que oferecem ensino básico e profissionalizante gratuito.

O procfsso seletivo do Instituto J&F ocorre anualmente e é voltado para estudantes matriculados no 5º ano do ensino fundamental, para admissão na Germinare Business. Na Germinare TECH, o processo está aberto a matriculados no 9º ano do ensino fundamental. Mais informações pelo site www.institutojef.org.br